Home Futebol Muricy Ramalho e Zico destacam técnico ideal para a seleção brasileira: “Craque”

Muricy Ramalho e Zico destacam técnico ideal para a seleção brasileira: “Craque”

Ex-jogadores não ficam em cima do muro e sinalizam alternativa para o futuro e presente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Muricy Ramalho Zico analisam técnico para a seleção brasileira - Reprodução/YouTube

Muricy Ramalho e Zico abordaram recentemente o assunto envolvendo técnico da seleção brasileira. Embora o desempenho e resultados não sejam o ideal, ambos concordam que Dorival Júnior seja a melhor alternativa para comandar o Brasil. O eterno camisa 10 do Flamengo destacou o currículo do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou suspeito para falar, sempre fui fã e amigo, mas acho que o Dorival teve muito sucesso na maioria dos clubes onde passou e precisava de uma oportunidade dessa. Ele pega a seleção em situação difícil, precisa de resultados e, lógico, aos poucos ele vai moldando e colocando a equipe no modo de jogar.”, disse Zico, em entrevista no CFZ.

Zico admitiu estar na torcida para que Dorival Júnior consiga com louvor completar o ciclo de Copa do Mundo. Recentemente, o próprio técnico exalou confiança e garantiu que a seleção brasileira estará na decisão do Mundial de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Torço muito para que ele (Dorival) dê certo, que as coisas acalmem e que ele possa chegar bem na Copa do Mundo.”, prosseguiu.

Assim como Zico, Muricy Ramalho defende Dorival Júnior e crava futuro treinador da seleção

Até o início deste ano, Muricy Ramalho e Dorival Júnior estavam juntos no São Paulo. O convite inesperado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mudou tudo. O sim do treinador veio e até mesmo histórico técnico do Tricolor chegou a ser ‘convocado’ para ser o seu auxiliar.

Entretanto, Muricy decidiu seguir no clube paulista, alegando que seria uma ruptura muito prejudicial naquele momento. Sobre estrangeiros comandando o Brasil ele não é contra e vê como importante a troca de experiências.

PUBLICIDADE

Para o futuro ele não tem dúvidas. “É sempre muito bem vindo porque a gente aprende, eu trabalhei com o Crespo, agora com o Zubeldía e também com dois craques que é Dorival, que um está na seleção, e outro é o Rogério Ceni que está no Bahia e que um dia vai estar na seleção também”, prevê.

PUBLICIDADE
Better Collective