Muricy Ramalho, Leão e Ceni indicam time difícil de ser batido no Brasil hoje
Ex-jogadores demonstram convicção ao eleger equipe que mais complica a vida dos adversários no futebol brasileiro
Com o futebol brasileiro cada vez mais equilibrado, Muricy Ramalho, Emerson Leão e Rogério Ceni elegeram aquele time que sobressai perante os demais adversários. Atual coordenador técnico do SPFC, o ex-técnico deixou Palmeiras e Flamengo para trás ao eleger o Botafogo como o time mais forte do Brasil hoje.
“É um time forte técnico e fisicamente, muitos jogadores também de velocidade, joga o melhor futebol no Brasil hoje”, disse Muricy Ramalho, no Jogo Aberto.
Rogério Ceni, com o Bahia, levou a melhor no embate com o Fogão na Copa do Brasil. Entretanto, o ex-goleiro fez questão de afirmar o quão foi complicado vencer a equipe de Artur Jorge, dando a ele os méritos pela liderança no Brasileirão Série A.
“Hoje o Botafogo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e é uma equipe dificílima de ser batida. Mesmo com um jogador a menos, é um time muito forte fisicamente. Apesar de ter jogado três vezes contra ele esse ano e com dois triunfos e um empate, é uma equipe que te causa muitos danos”, afirmou Ceni.
No segundo duelo entre as equipes, o Tricolor acabou sendo beneficiado com um jogador a mais que o Fogão. Mesmo assim, o tento da classificação saiu apenas nos minutos finais.
Diferente de Muricy e Ceni, Leão exalta trabalho de Zubeldía no SPFC
Emerson Leão considera o SPFC uma equipe difícil de ser vencida pelos rivais no Brasil. Valorizando o que tem sido feito por Luis Zubeldía, o ex-tecnico exaltou a força da equipe paulista, principalmente quando atua como mandante.
“O SPFC é uma equipe difícil de ser batida. É verdade, principalmente dentro do Morumbis. Eles arrumaram uma maneira de jogar que às vezes não se torna bonita, mas é eficiente”, analisou.