Home Futebol Muricy Ramalho é sincero e detona decisão de Neymar: “Maior erro dele”

Muricy Ramalho é sincero e detona decisão de Neymar: “Maior erro dele”

Ex-treinador do craque brasileiro admite que o jogador não fez uma boa escolha no melhor momento da carreira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Neymar em ação pelo Al Hilal - Reprodução/Instagram

Muricy Ramalho, amigo pessoal de Neymar e seu técnico no Santos, criticou a decisão do jogador ao trocar o Barcelona pelo PSG, em 2017. Convidado desta semana do canal Duda Garbi, no YouTube, classificou como o maior erro do camisa 10 da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o Paris Saint-Germain, após o ‘sim’ do atleta, efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões (R$ 812 milhões).

“Pra mim foi o maior erro dele. Foi o pior erro dele porque eu estive essa época lá no Barcelona. Era Neymar, Messi, Suárez, Pedro…era um monte. Era um craque a mais. Aí ele foi para um time que ele era o cara. Ele muda. A cobrança no Barcelona era uma coisa, no PSG era outra”, afirmou Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Muricy, o clube francês vivia uma outra realidade em comparação com o Barcelona. Para ele, Neymar era cobrado na Espanha, diferentemente ou nem tanto em Paris.

“No Barcelona eu saía com ele e era cobrado e estava na melhor fase dele, arrebentando. Enfim, houve uma escolha deles lá, a gente respeita, mas eu como torcedor dele, amigo dele…O pai dele perguntou pra mim quando tava no Santos o que eu achava do Real ou Barcelona. Eu disse que o Barcelona era o ideal pra ele, iria ‘casar'”, reforçou.

Citado por Muricy Ramalho, Neymar é ‘desejado’ por dois clubes brasileiros

O retorno de Neymar ao futebol brasileiro é uma das grandes incógnitas para o futuro. No Brasil, o craque faz questão de visitar o Santos, clube do coração, assim como Flamengo, que ‘adotou’ como o segundo.

PUBLICIDADE

Em suas entrevistas, o camisa 10 admite que gostaria de daqui uns anos voltar ao país natal, mas não coloca data e muito menos qual clube defenderá.

PUBLICIDADE
Better Collective