Muricy Ramalho aponta time difícil de ser batido no futebol brasileiro hoje: “Equilibrado”
Ex-técnico e coordenador do SPFC elege time que muito preparado e que causa problema aos adversários
Muricy Ramalho não teve dúvidas em indicar o Botafogo como time difícil de ser batido no Brasil hoje. Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o Fogão se mostra muito mais forte e equilibrado em relação ao ano passado. Para o ex-treinador, a questão financeira também é um alicerce importante para o time carioca e que o diferencia de outros.
Além de jogadores velozes na frente, o clube da Estrela Solitária possui atletas privilegiados do ponto de vista físico. Para o atual coordenador do SPFC, todas as contratações do rival carioca parecem ser muito bem planejadas e todas elas dentro deste perfil.
“É um time forte técnico e fisicamente, muitos jogadores também de velocidade. É uma equipe bastante equilibrada, tem elenco, investem bastante. É um time pra olhar com carinho, joga o melhor futebol no Brasil hoje”, disse Muricy Ramalho, no Jogo Aberto.
Na liderança do Brasileirão com 50 pontos, o Fogão promete não repetir a mesma vacilada de 2023, quando deixou escapar uma diferença importante sobre o Palmeiras e viu o título cair no colo do time paulista.
Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo tem 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A diferença neste momento para o Verdão é de apenas três. Contudo, entre os dois está o Fortaleza, com 48 e um jogo a menos.
Diferente de Muricy Ramalho, Emerson Leão indica outra equipe fortíssima do Brasil
Convidado recente do Mesa Redonda, o ex-goleiro Emerson Leão teceu elogios ao SPFC. Com Luis Zubeldía, o Tricolor está vivo em três competições. Além de bem posicionado na Série A, a equipe paulista está nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
“O SPFC é uma equipe difícil de ser batida. É verdade, principalmente dentro do Morumbis”, avisou Leão.