Home Futebol Muricy Ramalho crava futuro técnico da seleção brasileira: “Vai estar”

Muricy Ramalho crava futuro técnico da seleção brasileira: “Vai estar”

Ex-treinador projeta nome em alta no futebol brasileiro para um dia comandar o escrete canarinho

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Muricy Ramalho projeta futuro da seleção brasileira - Reprodução/YouTube

Muricy Ramalho demonstrou muita convicção sobre o futuro técnico da seleção brasileira. Convidado do programa Jogo Aberto, na Band, o atual coordenador do SPFC projetou Rogério Ceni um dia ocupando o lugar que hoje pertence a Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No clube paulista, o ex-treinador trabalhou de perto com ambos e pode falar com muita propriedade sobre as qualidades de cada. Além dos profissionais brasileiros, o mesmo é favorável também aos estrangeiros que ganharam espaço no cenário nacional.

Desde que assumiu um novo desafio no SPFC, Muricy Ramalho trabalhou com Hernán Crespo e agora com Luis Zubeldía. Para ele, esta troca de experiências é muito proveitosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É sempre muito bem vindo porque a gente aprende, eu trabalhei com o Crespo, agora com o Zubeldía e também com dois craques que é Dorival, que um está na seleção, e outro é o Rogério Ceni que está no Bahia e que um dia vai estar na seleção também”, prevê.

“Sempre é bem vindo técnicos de fora porque nos passam informações diferentes, ideias diferentes e isso é fundamental em nossa vida”, completou Muricy Ramalho.

Muricy Ramalho já disse ‘não’ para a seleção brasileira

Em diferentes momentos da carreira, Muricy recebeu convites para trabalhar na seleção brasileira. O primeiro para ser técnico, mas o tom de uma conversa com Ricardo Teixeira desagradou bastante e recusou a oferta.

PUBLICIDADE

Com Tite, ele foi chamado para fazer parte da comissão técnica, mas o ex-treinador tinha um compromisso firmado com o SPFC e preferiu novamente declinar.

PUBLICIDADE

”Eu tive convite da seleção brasileira. Por que eu não fui? Porque eu acredito nas pessoas que estão lá. Se eu vejo uma coisa errada, eu vou embora. Tinha contrato com o São Paulo. Não é tanto o contrato, mas é uma palavra com a torcida, com o clube”, disse antes de completar:

Better Collective