Muller não descarta rebaixamento no Brasileirão: “Ainda delicado”
Ex-jogador frisou que a equipe deve se inspirar em atuação do último final de semana para galgar posições na tabela e se afastar da degola
Muller acredita que o Corinthians ainda vai precisar de muitos passos para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento no Brasileirão. Ao analisar o triunfo do alvinegro sobre o Flamengo, durante o programa “Gazeta Esportiva” de ontem (02), o comentarista enalteceu a postura dos atletas, mas destacou que a situação ainda segue preocupante.
“O Corinthians tem que levar essa vitória e o futebol que apresentou contra o Flamengo para o resto da temporada. Porque, realmente, mesmo diante dessa vitória, a situação do Corinthians continua delicada, segue difícil. Futebol não tempo dá tempo para comemorar ou lamentar”, avaliou Muller.
Acerca da partida em Itaquera, o ex-jogador enalteceu a proposta de jogo e o espírito de entrega dos comandados de Ramón Díaz, classificando o resultado como justo.
“O Corinthians aproveitou as debilidades do Flamengo, explorou bem os espaços deixados e conseguiu marcar. O time mereceu a vitória, e o Flamengo ontem praticamente não quis jogar. Não jogou nada. Vi um time cansado, com raríssimas exceções. O Corinthians entrou com desejo de vencer”, avaliou o comentarista.
Com o resultado positivo sob seus domínios, o Timão saltou para os 25 pontos na tabela, mas permanece ocupando a degola, estando a dois tentos do Fluminense, primeiro concorrente no pleito fora do Z4. O próximo compromisso do time de Parque São Jorge na competição está marcado para o dia 14 de setembro, frente ao líder Botafogo.
Muller vê briga polarizada no Brasileirão
Em outro momento do programa desta segunda-feira (02), o ex-jogador avaliou o cenário de corrida pelo título e apontou o Palmeiras como o único time capaz de tirar a taça do Botafogo, que no momento lidera o certame com 50 pontos, três tentos a mais em relação ao time de Abel Ferreira.
Muller disse acreditar em um novo cenário de remontada dos palestrinos, destacando o fato dos dois times ainda medirem forças no returno, em partida programada para a capital paulista.