Muller exalta volante que surpreende no Brasileirão: “Tem atitude”
Comentarista destaca grande atuação na ultima rodada da competição de atleta estrangeiro recém-contratado
O ex-jogador Muller comparou meio-campistas do Brasil e do exterior ao exaltar a atuação do venezuelano José Martínez, novo reforço do Corinthians, na vitória contra o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo (1º), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Em participação no programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, o comentarista foi questionado sobre a atuação do atleta contratado pelo Timão nesta janela de transferências, vindo do Philadelphia Union-EUA.
“Jogador brasileiro, volante ou zagueiro, fica guardando posição, aquele metro quadrado da grama. Fica parado. Ele (Martínez) não, ele tem atitude. Antecipa a jogada, encurta o espaço”, analisou o comentarista.
“Pode ver as roubadas de bola que ele deu contra o Flamengo, foram várias vezes por causa disso. Ele antecipava, tomava a iniciativa da jogada. A atitude dele fez com que fizesse uma grande partida”, elogiou Muller.
Após a vitória diante do Flamengo, o time dirigido pelo argentino Ramón Díaz agora começa a se preparar para a partida decisiva contra o Juventude, no próximo dia 11, quarta-feira, na Neo Química Arena, duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Já no Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será no dia 14, sábado, quando visitará o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, em partida da 26ª rodada.
Muller elogia também meio-campista do Flamengo mesmo com derrota no Brasileirão
O comentarista exaltou a qualidade do jovem argentino Carlos Alcaraz, contratado pelo Rubro-Negro do Southampton, da Inglaterra, por US$ 20 milhões (R$ 110,6 milhões na cotação atual). O meio-campista se tornou a transferência mais cara da história do clube carioca e fez sua estreia no jogo contra o Corinthians.
“O menino que entrou e que foi expulso joga muita bola. Muita bola. Na primeira vez que ele pegou na bola, quase marcou um gol. Um jogador que tem uma atitude diferente. Ele é objetivo, não toca a bola para trás. Volante que toca a bola para frente é difícil de ver hoje”, elogiou Muller durante o programa.