Muller elogia atitude louvável de Lucas Moura no São Paulo
Comentarista esportivo destaca busca do jogador por melhorar performances e aponta protagonismo no elenco tricolor
Muller destacou uma atitude tomada por Lucas Moura no último fim de semana. Mesmo com praticamente todo o time poupado pelo técnico Luis Zubeldía visando ao jogo desta quarta-feira (25) contra o Botafogo, o meia pediu para ser escalado contra o Internacional.
Em participação no programa ‘Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o comentarista esportivo exaltou o camisa 7 são-paulino, mesmo com o time perdendo por 3 a 1, no Morumbis.
“O Lucas jogou. Na entrevista (após o jogo), ele revelou que pediu para jogar. É louvável o jogador pedir para jogar para manter o ritmo e pegar a rodagem dentro de campo. Inclusive, ele fez a jogada no gol do Luciano. O São Paulo depende do Lucas para quarta-feira, para se classificar”, destacou Muller.
Lucas Moura demonstrou decepção pelo desempenho do time na derrota em casa, mas pediu que todos os esforços agora sejam destinados à classificação diante do Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Morumbis.
“Agora, é olhar para frente, temos uma decisão na quarta-feira, decisão. A partir de agora já começa. Uma grande decisão para nós, esperamos o torcedor no Morumbis para nos apoiar”, disse o capitão tricolor.
Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, uma vitória simples garante a passagem para a próxima fase.
Caso haja um novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.
Elogiado por Muller, Lucas coloca rival como favorito
Segundo o meia do São Paulo, o Botafogo tem que ser considerado o favorito não só no confronto desta quarta, mas também a conquista do título na Libertadores.
“Uma equipe fortíssima, uma equipe que já demonstrou isso ano passado, se reforçou esse ano. E acredito que é a equipe a ser batida, não só na Libertadores”, disse Lucas Moura à ESPN.
“É uma equipe que tem jogadores experientes, que sabem jogar jogo grande. E entrosou muito bem, estão bem encaixados, dá para ver que o time é bem treinado, forte e intenso”, acrescentou.