Muller e Caio Ribeiro se impressionaram com a estreia de Carlos Alcaraz no Flamengo. Apesar da expulsão contra o Corinthians, o argentino deixou uma ótima impressão pelo dinamismo e capacidade ofensiva no meio-campo. Neste cenário, o reforço mais caro da história do clube pode fazer jus ao investimento de R$ 110,6 milhões.
Destacando a principal jogada de Alcaraz na partida, Muller destacou que o camisa 37 do Flamengo é um jogador raro. Isso porque não é fácil encontrar meio-campistas que, em grande parte das jogadas, sejam incisivos e busquem quebrar as linhas defensivas. Por fim, houve um alerta sobre Tite explorar o máximo do jogador.
“O garoto que entrou e foi expulso joga muita bola. Ele pegou a primeira vez na bola e quase fez o gol. Tem uma atitude diferente. Ele é objetivo, não toca a bola pra trás. Volante que toca a bola pra frente é difícil de ver hoje.”, disse Muller, no programa Mesa Redonda, da Gazeta Esportiva.
“O Flamengo tem um timaço. Foram três contratações maravilhosas, mas o Tite engessa o time. Não está jogando à altura da qualidade.”, completou.
No programa Boleiragem, Roger Flores, Dodô e Caio Ribeiro exaltaram o futebol de Alcaraz na estreia pelo Flamengo. Diante do que foi visto nos minutos em campo, o meia deixou uma impressão de que o clube contratou Lionel Messi.
“Ele é um avião. No jogo, deu uma dinâmica muito interessante.”, iniciou Roger Flores.
“Ele entrou em campo e eu falei: ‘Contrataram o Messi’.”, acrescentou Caio Ribeiro.
“Ele ia fazer o gol. É muito diferente e muito dinâmico. Domina a bola e joga pra frente. Eu gostei pra caramba.”, elogiou Dodô.
Caio Ribeiro exalta outros dois reforços do Flamengo
Levando em conta a lesão de Everton Cebolinha, Caio Ribeiro acredita que a chegada de Michael vai ajudar o Flamengo. Além do atacante, Alex Sandro foi visto como um jogador capaz de trazer solidez defensiva ao time carioca.
“(É importante) até pela lesão do Cebolinha, ficou só com o Luiz Araújo naquele setor. O Michael joga dos dois lados. Gosto muito. O Alex Sandro vai entregar uma força defensiva que, em alguns momentos, o Ayrton Lucas deixa a desejar. O Flamengo tem tomado muitos gols por ali.”, afirmou.