Atual comentarista da TV Gazeta, o ex-jogador Muller defendeu diversos clubes no Brasil e no mundo e, questionado sobre como é atuar pelo Corinthians, aniversariante do último domingo (1º), admitiu que é excelente atuar no time paulista e também no Flamengo, mas quando os clubes vivem boas fases.
“Como se explica esse Corinthians, você que viveu os dois lados, jogando a favor e contra?”, questionou o apresentador Osmar Garraffa, durante o programa ‘Mesa Redonda’ no último domingo..
“Olha, certa vez conversei com um jogador e ele disse; ‘Corinthians e Flamengo são os melhores times do mundo para jogar, mas na fase boa. Na fase ruim, realmente a cobrança é muito grande dessas duas torcidas que são as maiores do futebol brasileiro”, respondeu Muller.
Em seguida, o ex-jogador se aprofundou no assunto e explicou como foi sua passagem pela equipe alvinegra que completou 114 anos.
“Acho que jogar em time grande, como Corinthians e São Paulo, é um privilégio para qualquer jogador. Eu tive o privilégio de jogar no Corinthians, é verdade que foi já no fim de carreira, o Vanderlei Luxemburgo me pediu para ir para lá, e eu disse a ele que eu seria mais importante fora do que dentro de campo. Corinthians tem um história muito rica e que tem que ser preservada”, completou Muller.
O comentarista da TV Gazeta atuou pelo Timão no ano 2000. Foram apenas 13 partidas com a camisa corintiana, além de três gols marcados.