Muller não tem dúvidas de que o troféu do Brasileirão 2024 ficará nas mãos de Botafogo ou Palmeiras, líder e segundo colocado, respectivamente, da competição neste momento.
Em participação no programa ‘Gazeta Esportiva’, da TV Gazeta, o comentarista destacou o confronto direto entre os dois times, marcado para a 36ª rodada, no Allianz Parque, como a partida que vai definir o campeão.
“Vai decidir o título entre Palmeiras e Botafogo. Não tenho dúvida nenhuma. Palmeiras e Botafogo até o confronto (da 36ª rodada) não vão perder pontos. Até pela regularidade dos dois times”, previu Muller.
Atualmente, apenas três pontos separam os dois principais concorrentes ao título na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fogão tem 56, enquanto o Verdão vem logo atrás, com 53.
Caso essa diferença seja mantida até o duelo no Allianz Parque, haverá a chance do Palmeiras assumir a liderança no confronto direto com uma vitória, já que igualaria o número de vitórias do Botafogo e ainda teria maior saldo de gols.
Até lá, no entanto, as duas equipes vão disputar mais oito jogos no Brasileirão e a situação pode mudar.
Muller destaca time que deve subir na tabela
Além de analisar Palmeiras e Botafogo como os dois postulantes ao título, Muller ainda falou sobre a campanha de recuperação que o Internacional vem fazendo no Brasileirão.
“O São Paulo perdeu porque enfrentou um adversário de muita qualidade. O Internacional não merece a posição que ele tem no campeonato hoje, pelo time que tem”, afirmou o comentarista sobre a vitória colorada na última rodada, por 3 a 1, no MorumBIS.
“Thiago Maia… O Alan Patrick é um camisa 10 em extinção. Só o Flamengo tem esse 10. O resto dos times do Campeonato Brasileirão não têm. O Inter é um time bem posicionado”, analisou Muller.
“O Inter venceu porque agrediu o São Paulo. Tanto que dois gols saíram em roubadas de bola no campo de defesa do São Paulo. A qualidade do time do Inter ficou bem nítida. É um time que com certeza não vai cair para a segunda divisão”, completou o ex-jogador.