Atacante espanhol exalta Memphis Depay e deseja que o holandês do Timão fique longe das lesões
Titular e capitão da Espanha campeã da última Eurocopa, o atacante Álvaro Morata declarou que passou a torcer para o Corinthians no futebol brasileiro e rasgou elogios a Memphis Depay, novo reforço do clube de Itaquera.
“Ele (Memphis) é um fenômeno como jogador e como pessoa. Espero que ele seja feliz. Agora torço pelo Corinthians por que ele está lá, e tenho certeza que será um espetáculo vê-lo jogar no Brasil. Espero que as lesões o deixem jogar e se feliz, pois ele é, primeiro de tudo, um amigo”, disse Morata, em entrevista para a TNT Sports.
Os dois atacantes atuaram juntos no Atlético de Madrid ao longo da última temporada. O espanhol se transferiu para o Milan, da Itália, enquanto o holandês deixou o futebol europeu e aceitou o desafio de defender as cores do Alvinegro Paulista.
Maior contratação do Timão neste ano, Depay pode estrear neste fim de semana. Porém, o treinador Ramón Díaz não confirmou: “Memphis está muito bem, seja no físico, entendendo como é a situação do Corinthians e, com certeza, vamos precisar dele e ele vai dar muitos resultados”.
“Mas temos um grande elenco e vai ser uma grande disputa. Com essa intensidade, com essa agressividade que tiveram hoje e no último jogo, os resultados podem vir”, complementou o comandante argentino do Timão.
Exaltado por Morata, Memphis Depay tem contrato até 2026 com Corinthians
Elogiado pelo atacante espanhol, o reforço badalado pode permanecer no Timão ao longo das duas própximas temporada. Ele tem vínculo com o Corinthians até a metade de 2026, mas há uma cláusula que permite a rescisão caso a equipe de Itaquera não fique na elite nacional para o próximo ano.
Neste momento, o Alvinegro soma 25 pontos em 26 rodadas e ocupa a 18ª posição do Brasileirão Série A. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, neste sábado (21), às 16h (de Brasília).
Leia também:
Ex-Corinthians, declaração de Ronaldo ferve na Fiel torcida: “Algo indescritível”, no Antenados no Futebol.