Milton Neves subiu o tom contra o trabalho de Tite no Flamengo e também disparou contra a torcida rubro-negra, em texto publicado no UOL Esporte neste sábado (21). No texto opinativo, o apresentador voltou a dizer que o treinador não tem o “DNA” do clube carioca e classificou que os torcedores do clube são exigentes ao extremo.
Sem boas perspectivas em torno do futuro do comandante técnico na equipe carioca, o comentarista chamou atenção para o pragmatismo dos times que o profissional passou, e o criticou por não tirar proveito de um elenco tão repleto de peças.
“Foi por falta de aviso? Com toda a certeza não! Quando o Flamengo “furou os olhos” do Corinthians para contratar Tite a gente berrou por aí que este era um casamento fadado ao fracasso”, iniciou Milton Neves.
“Um técnico de trabalhos burocráticos e tediosos com a torcida mais exigente (para não dizer chata ou mimada) do Brasil. Deu no que deu e no que continua dando… Mesmo com o elenco mais recheado do continente, conseguiu ficar apenas em segundo lugar do Grupo E da Libertadores, atrás do “poderoso”… Bolívar!”, complementou o ex-jogador.
Milton Neves prospecta eliminação do Fla
Ainda no texto opinativo, Milton Neves prospectou o embate do rubro-negro frente ao Peñarol, agendado para a próxima semana, e bancou eliminação da equipe brasileira, tendo como base o nível de apresentação mais recente, e a dificuldade empregada após a derrota pelo placar de 1 a 0, no Maracanã.
Para ficar com a vaga direta nos 90 minutos da partida a ser realizada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Flamengo vai precisar vencer por dois ou mais tentos de frente. Se ao menos conseguir devolver a derrota simples, o time de Tite leva a disputa para às penalidades.