Home Futebol Milton Neves sugere mudança na regra do futebol de 11 para 10 jogadores por time

Milton Neves sugere mudança na regra do futebol de 11 para 10 jogadores por time

Jornalista apresentou duas sugestões de modificações nas normas do esporte, uma delas também na cronometragem

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves aproveitou sua coluna no UOL Esporte para sugerir mudanças nas regras do futebol, com o objetivo de tornar o esporte bretão mais envolvente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, a preparação física dos jogadores evoluiu de uma forma que as normas regulamentadas há décadas não conseguem acompanhar.

“O futebol acabou se transformando em um esporte mais duro, menos dinâmico e cada vez com menos gols”, opinou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o radialista trouxe duas ideias que, no seu ponto de vista, ajudariam a tornar o esporte ainda mais vistoso e menos conservador.

Milton Neves destacou a diminuição do número de jogadores em campo, algo que chegou a ser questionado pelo lendário Sócrates. Enquanto o ídolo do Corinthians sugeriu nove atletas, o jornalista citou dez jogadores,

“A redução de dois jogadores para cada de uma vez seria abrupta. A minha sugestão seria diminuir um de cada lado, o que já causaria enorme revolução tática no esporte”, escreveu.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

A BARREIRA VAI VIRAR BAILE! 💢 Novo hit dos vascaínos viraliza nas redes sociais! Diz ai, você já está “viciado” nesse hit? 👀😅 📹 Divulgação

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores

Milton Neves avaliou modificações no tempo corrido

A segunda alteração de Milton Neves seria na cronometragem. O apresentador se queixou do tempo que a partida fica parada. Então, propôs 35 minutos de tempo corrido em cada uma das duas etapas, com o relógio parando a cada paralisação, como no basquete e no futsal.

“Reduziria a malandragem dos ‘ceristas’ e daria mais tempo de espetáculo ao público”, finalizou o comunicador.

Better Collective