Milton Neves sinaliza novo ‘papa títulos’ no Brasil hoje: “Vira candidato”
Jornalista aponta reação inesperada na temporada e não descarta time fechando o ano com duas taças
Milton Neves admitiu ter ficado surpreso com o ‘passeio’ do Corinthians sobre o Fortaleza na Sul-Americana. Em 180′ minutos, o Timão marcou cinco gols e não sofreu nenhum, cenário este que o cronista esportivo nem nos seus ‘piores pesadelos’ poderia imaginar.
“E o pior para o Leão do Pici: em Itaquera o massacre foi ainda mais cruel do que o da semana passada”, iniciou o jornalista em coluna publicada no UOL.
Com autoridade, o Corinthians despachou o Fortaleza e venceu pelo placar de 3 a 0. Depois de um primeiro tempo truncado, sem grandes emoções, o Timão voltou aceso do intervalo e rapidamente marcou duas vezes, decretando a sua classificalão para a semifinal.
Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique (com assistência de Memphis Depay) anotaram os gols alvinegros. Para Milton Neves, o Corinthians parece mesmo que virou a chave e passa a ser forte candidato a conquistar até mesmo dois títulos.
“De virtual rebaixado, pode acabar o ano com uma taça (ou quem sabe duas) e livre da Série B 2025”, avisa o jornalista, que aproveitou para destacar os reforços desta último janela que elevaram o nível técnico da equipe paulista.
“Não podemos negar uma coisa: Augusto Melo pode ter metido os pés pelas mãos em algumas contratações, mas avalanche de fatos novos que ele trouxe para o Parque São Jorge mudaram completamente o ano do Corinthians, esportivamente falando, é claro”, declarou.
Elogiado por Milton Neves, Corinthians foca no clássico com o SPFC
Após a classificação para a semifinal da Sul-Americana, o Corinthians retoma seu foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo, enfrenta o São Paulo, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Lesionado, o atacante Talles Magno está fora.
Em caso de uma vitória no Majestoso, são boas as possibilidades do Timão deixar, enfim, a zona de rebaixamento.