Milton Neves fez um balanço da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Brusque na Arena Joinville, neste sábado (7), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
O gol do Peixe marcado por Wendel Silva no início do primeiro tempo encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória do Alvinegro Praiano, que incluía três empates consecutivos.
Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comunicador chamou atenção para o risco de demissão de Fábio Carille. O técnico do Santos vem sendo bastante pressionado em virtude dos últimos resultados ruins da equipe da Vila Belmiro.
“O Santos, aliviado, voltou a vencer, ‘salvando’ pelo menos momentaneamente o treinador Fábio Carille”, observou Milton Neves.
Milton Neves enfatiza santistas com o ‘coração na mão’
O jornalista ressaltou que o Peixe não teve vida fácil mesmo diante do Brusque, que está na zona de rebaixamento na Série B. Assim, atribuiu à falta de confiança a carga de dramaticidade do confronto com os catarinenses.
Desse modo, Milton Neves destacou que o torcedor santista assistiu ao segundo tempo do jogo com o ‘coração na mão’, recordando os jogos recentes em que cedeu o empate após sair na frente no placar. “Santos vence a duras penas”, resumiu o colunista.
Com a vitória, o Peixe assumiu de forma provisória a liderança do Brasileirão Série B, chegando aos 43 pontos, mesma soma do Novorizontino.
A equipe do interior paulista visita o Coritiba neste domingo (8) às 18h30 (horário de Brasília) no Couto Pereira. Os torcedores do Santos torcem para que o Coxa vença em casa, para que a equipe de Carille mantenha a primeira colocação ao término da rodada.