Milton Neves repercutiu a derrota da seleção brasileira para o Paraguai nesta terça-feira (10). Com um gol de Diego Gómez na etapa inicial, o Brasil perdeu por 1 a 0 no Defensores del Chaco, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mesmo com o fracasso da equipe de Dorival Júnior em Assunção, o apresentador absolveu o treinador do péssimo resultado em sua coluna no UOL Esporte.
Desse modo, Milton Neves creditou a má atuação à falta de meias criativos para abastecerem os atacantes.
Assim, projetou a fase que o Brasil pode alcançar na Copa do Mundo de 2026, fazendo um contraponto à declaração de Dorival na véspera da partida de que o escrete canarinho chegará até a decisão.
“Com essa equipe de meio-campo tão frouxo, a seleção não deve chegar nem às oitavas da Copa”, previu.
Milton Neves também não poupou críticas à seleção paraguaia, que na sua visão é uma das piores que já viu do país. “Recheada de jogadores inexpressivos no cenário futebolístico mundial”, opinou o jornalista.
Diante do cenário, o comunicador afirmou que a seleção brasileira virou uma ‘Bolívia em péssima fase’. “Faz tempo que estamos jogando um futebol nível Série B ou C do mundo”, lamentou.
Seleção brasileira está a um ponto da zona de risco
Com a derrota, o Brasil foi ultrapassado pelo Equador, caindo uma posição na tabela das Eliminatórias. Agora, o escrete canarinho é o quinto colocado, seguindo com 10 pontos.
A equipe de Dorival Júnior está a apenas um ponto do próprio Paraguai, que é o sétimo colocado somando nove, ocupando a zona de repescagem da América do Sul.
A Bolívia está na oitava posição, a primeira fora da zona de classificação, também chegando aos nove pontos do Paraguai. Ou seja, apenas um ponto atrás da seleção brasileira.
As Eliminatórias da Copa do Mundo serão retomadas no mês que vem. O Brasil enfrentará o Chile fora de casa em 10 de outubro e recebe o Peru no Mané Garrincha no dia 15.