Home Futebol Milton Neves projeta futuro de Tite, do Flamengo, no futebol brasileiro: “Difícil imaginar”

Milton Neves projeta futuro de Tite, do Flamengo, no futebol brasileiro: “Difícil imaginar”

Comunicador previu destino do atual treinador rubro-negro depois da eliminação para o Peñarol na Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Milton Neves repercutiu a situação de Tite logo após o empate em 0 a 0 entre Peñarol e Flamengo, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O resultado de ontem (26) causou a eliminação rubro-negra da Libertadores, aumentando ainda mais a pressão contra o ex-técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comentarista demonstrou ainda não acreditar que Tite será demitido imediatamente do Flamengo.

Para Milton Neves, o técnico terá mais chances de cair logo após uma eventual eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do comunicador, o ato seria a ‘cereja do bolo’ para os torcedores do Coringão, depois de Tite ter se recusado retornar ao Parque São Jorge e aceitar o desafio de ir para a Gávea no ano passado.

Milton Neves acena para ‘reciclagem’ de Tite

Diante do trabalho contestado de Tite no Flamengo mesmo com as peças que tem à disposição, Milton Neves sinalizou que o treinador terá dificuldades de voltar a dirigir uma grande equipe no futebol brasileiro.

“Pelo deserto de ideias apresentados no Rio de Janeiro, é difícil imaginar até que Adenor tenha lugar em qualquer time grande do Brasil na próxima temporada”, opinou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Desse modo, o colunista prevê que o experiente técnico precisará se ‘reciclar’ em um mercado inferior de clubes ou optar por dirigir uma seleção de menor expressão no futebol mundial.

PUBLICIDADE

“Sinto que tem um tipo de técnico que parece preferir trabalhar com elencos limitados. O que deixa claro que também tem capacidade restrita. Parece ser o caso de Tite”, finalizou.

Better Collective