Milton Neves está convicto de que o Corinthians pode chegar ao título da Copa do Brasil nesta temporada. Depois da classificação suada e heroica do alvinegro frente ao Juventude, o jornalista repercutiu a atuação da equipe paulista, apontando que no mata-mata tudo pode acontecer.
Ele, entretanto, citou que o avanço às semis pode ser uma preocupação para o clube, tendo em vista o cenário de risco no Brasileirão, certame onde o Corinthians amarga a 17ª posição, com 25 pontos.
“Eliminando o Juventude, o Corinthians vai à semifinal e, vejam só, em um ‘mata-mata’, sempre muito mais emocionante que os modorrentos ‘pontos corridos’, há chance de levantar este caneco mais uma vez, a quarta.”, iniciou Milton Neves.
“É claro que com os bons reforços que chegaram e estão chegando, o Timão pode se livrar do rebaixamento no Brasileiro, mas ficar se preocupando com outros torneios pode ser embarcar em uma canoa furada”, destacou o comentarista, frisando o calendário mais intenso que a equipe vai enfrentar.
Os jogos das semis na Copa do Brasil estão projetados para a primeira metade do mês de outubro. Enquanto os duelos não chegam, o time foca as atenções no compromisso diante do Botafogo, agendado para o domingo (12), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Além das duas competições nacionais, o Corinthians ainda está vivo nas quartas de final da Sul-Americana.
Citado por Milton Neves, Timão embolsa milhões na Copa do Brasil
Por conta da classificação diante do Juventude, o Corinthians vai embolsar mais uma premiação interessante no torneio copeiro. Semifinalista, a exemplo da última temporada, o alvinegro vai receber mais R$ 9,45 milhões em cotas da CBF. O montante se junta com os outros valores das fases anteriores. Até o momento, o alvinegro já faturou R$ 22,8 milhões.
Garantido na sequência do mata-mata, o time de Ramón Díaz agora espera por Flamengo ou Bahia, que decidem a classificação nesta quinta-feira (12), no Maracanã. O rubro-negro tem a vantagem de ter vencido o confronto de ida pelo placar de 1 a 0, e precisa apenas de um empate para confirmar o passaporte.