Milton Neves indica primeiro finalista da Copa do Brasil
Jornalista opina sobre semifinais Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x Vasco no torneio nacional de mata-mata
Milton Neves já antecipou o palpite para a semifinal da Copa do Brasil, entre Corinthians x Flamengo. O Timão derrotou o Juventude por 3×1, reverteu o placar e avançou. Já o Rubro-Negro repetiu a vitória por 1×0 e chega à sua quarta semifinal consecutiva.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves apontou o Corinthians como favorito para eliminar o Flamengo e chegar à decisão da Copa do Brasil.
O apresentador reconheceu o retrospecto recente favorável ao Rubro-Negro, mas vê o time comandado por Tite esfacelado por lesões e com freio de mão puxado.
“É verdade que o retrospecto recente é para lá de favorável para o time da Gávea. Mas, com o Fla jogando com o freio de mão puxado e o Timão para lá de empolgado com suas novas contratações…”, disse Milton Neves.
“E, não querendo provocar, mas a sensação no momento é de que o Alvinegro pinta como favorito para avançar à final. Ainda mais com a quantidade de lesão que tem assombrando o Rubro-Negro ultimamente”, cravou o jornalista.
Corinthians x Flamengo reeditam a final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião o Rubro-Negro, ainda comandado por Dorival Júnior, foi o grande campeão após disputa de pênaltis no Maracanã.
Com projeção de finalista feita por Milton Neves, Copa do Brasil definiu semifinais
Além de Corinthians x Flamengo, que eliminaram Juventude e Bahia, respectivamente, Atlético-MG e Vasco fazem a outra semifinal da Copa do Brasil. O Galo venceu o SPFC fora de casa e, na Arena MRV, ficou apenas no empate sem gols e avançou de fase.
O Vasco, por sua vez, classificou com uma pitada de drama. O Cruz-Maltino venceu o Athletico Paranaense em São Januário por 2×1, mas perdeu fora de casa pelo mesmo placar. Porém, nos pênaltis, o time carioca levou a melhor e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.
Por enquanto, as semifinais da Copa do Brasil estão previstas para os dias 2 e 17 de outubro. Porém, a CBF ainda vai definir as datas e horários dos duelos que determinam quem disputa o título.