Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves elege os cinco melhores árbitros da história do futebol

Milton Neves elege os cinco melhores árbitros da história do futebol

Apresentador elaborou um ranking particular dos maiores profissionais do apito que acompanhou no futebol brasileiro e mundial

Por Marco Maciel em 12/09/2024 13:09 - Atualizado há 3 meses

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves organizou, em sua coluna no UOL Esporte, um top-5 dos maiores árbitros que assistiu no futebol. Ao compartilhar o seu ranking, o experiente comunicador realçou que todos os cinco citados cometeram erros em suas carreiras.

“Foram árbitros extremamente competentes e, principalmente, honestos”, observou Milton Neves.

O primeiro colocado eleito pelo apresentador foi Carlos Eugênio Simon. Para o radialista, o hoje comentarista de arbitragem da ESPN sempre foi ‘extremamente confiável’.

“Errou algumas vezes, mas sempre foram equívocos imponderáveis, jamais erros premeditados”, opinou Milton Neves, sobre o ex-juiz gaúcho.

Em segundo lugar, ficou Armando Marques, que de acordo com Milton Neves é o ‘nome mais marcante’ da arbitragem brasileira.

O comunicador destacou o estilo ‘rigoroso’ do árbitro, lembrando que Armando Marques não tolerava lances violentos nem se intimidava com a pressão dos dirigentes.

Completando o pódio, aparece Arnaldo Cezar Coelho, que comandou a final da Copa do Mundo de 1982 O juíz foi definido por Milton Neves como um homem de ‘bom caráter’.

“Uma das pessoas mais corretas da história do apito e do microfone”, elogiou o colunista, remetendo à carreira bem sucedida do juiz como comentarista de arbitragem na Globo.

Milton Neves lembrou de árbitro argentino e fez menção honrosa

O único estrangeiro citado foi o argentino Roberto Goycochea, que trabalhou na década de 60 e 70 no futebol brasileiro e ficou em quarto no top-5.

“Sem dúvidas, um dos melhores árbitros de todos os tempos”, exaltou. 

Milton Neves colocou em quinto lugar o árbitro da final da Copa do Mundo de 1986, Romualdo Arppi Filho. Para o comunicador, o juiz era o melhor tecnicamente. “Às vezes se perdia querendo fazer média, ficando em cima do muro”, comentou.

Por fim, uma menção honrosa foi feita a José Aparecido de Oliveira, um dos principais árbitros brasileiros no início da década de 90.

“Um dos mais injustiçados árbitros de todos os tempos. Tanto que ganhou o apelido de ‘Barbosa do Apito'”, concluiu.

Exit mobile version