Milton Neves celebrou o aniversário de 114 anos do Corinthians completados neste domingo (1). Em sua coluna no UOL Esporte, o experiente comunicador aproveitou para eleger o seu top-5 da história do Timão.
O jornalista apontou Cássio como o grande atleta de todos os tempos do Coringão. “O gigantesco goleiro é o maior jogador da história alvinegra. Pena que saiu de uma forma bem esquisita do Parque São Jorge”, observou Milton Neves, sobre a recente transferência do camisa 1 para o Cruzeiro.
Os demais jogadores mencionados pelo radialista em seu ranking particular foram Marcelinho Carioca, com o eterno camisa 7 corintiano posicionado logo atrás de Cássio.
Na visão de Milton Neves, ninguém foi tão protagonista nos títulos conquistados pelo Corinthians quanto o Pé de Anjo. “Ele é realmente e merecidamente adorado pela Fiel Torcida”, exaltou.
Na sequência, o colunista citou Rivellino e o goleiro Gylmar dos Santos Neves. Em relação ao inesquecível camisa 10, minimizou o fato de Riva não ter conquistado títulos de expressão com a camisa corintiana.
“Ver o Reizinho do Parque jogando o fino da bola com a camisa alvinegra amenizou o sofrimento dos corintianos durante os anos de jejum”, recordou Milton Neves, sobre o tricampeão mundial em 1970.
Sobre o goleiro bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962, destacou que o Corinthians foi quem deu projeção ao histórico camisa 1 que posteriormente jogaria no Santos de Pelé.
Milton Neves alfinetou Corinthians
O comunicador aproveitou o aniversário do Corinthians para fazer suas tradicionais brincadeiras com os alvinegros.
Mesmo que Cássio tenha sido eleito o maior jogador corintiano da história, o hoje goleiro do Cruzeiro não foi o primeiro colocado no top-5 do apresentador.
Dessa forma, Milton Neves classificou em seu top-1 o “Apito Amigo”, acusando o Timão de ser sempre beneficiado pela arbitragem.
“Esse aqui não falha”, provocou. “Ele não envelhece, não aposenta e não abandona o Timão. Quando o Corinthians mais precisa, lá está ele, prontinho para ajudar o time do Parque São Jorge”, brincou.