Home Futebol Milton Neves elege maior rival do Botafogo no Brasileirão: “Pinta de campeão”

Milton Neves elege maior rival do Botafogo no Brasileirão: “Pinta de campeão”

Apresentador repercutiu goleada por 5 a 0 e grande atuação do Palmeiras diante do Criciúma no Allianz Parque

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves enalteceu o Palmeiras de Abel Ferreira, que atropelou o Criciúma neste domingo (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com direito ao gol mais rápido do Brasileirão Série A 2024 marcado por Flaco López aos 46 segundos de jogo, o Verdão aplicou 5 a 0 no Tigre no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a segunda colocação indo a 50 pontos, ficando a três do líder Botafogo. Com a quarta vitória seguida do Alviverde no Brasileirão, a equipe paulista ultrapassou o Fortaleza, que caiu para terceiro com 49 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves colocou o Palmeiras como um forte candidato ao título brasileiro. O apresentador acredita que o time de Abel Ferreira tem todas a condições de levantar a taça pela terceira vez consecutiva.

“O Palmeiras está, sim, com toda pinta de campeão”, resumiu o experiente comunicador, descartando que o placar dilatado no Allianz Parque tenha sido por conta da fragilidade do Criciúma, que considerou um time ‘razoável’.

Milton Neves: “Palmeiras seguirá empilhando canecos”

Na opinião de Milton Neves, o Verdão está com a ‘faca entre os dentes’ por ter ficado de fora da Libertadores e da Copa do Brasil, sobrando apenas o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Dessa forma, exaltou o trabalho de quase quatro anos de Abel Ferreira no Palmeiras. Embora não reconheça o português como um ‘gênio tático’, ressaltou a sua liderança e o espírito que incorpora em suas equipes.

PUBLICIDADE

O radialista acredita que o Verdão poderá seguir como uma pedra no sapato do Botafogo, assim como aconteceu no Brasileirão do ano passado.

“O Palmeiras empilha e seguirá empilhando canecos por manter há anos uma postura extremamente profissional em seu planejamento”, analisou.

Better Collective