Milton Neves elege jogadores “nota baixa” da seleção brasileira
Comentarista subiu o tom ao que ele classifica como 'critério' para que convocações sejam feitas no escrete canarinho
O jornalista Milton Neves ligou o “modo nostalgia” para comparar os momentos contrastantes da seleção brasileira entre passado e presente. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele questionou alguns nomes que figuram nas convocações de Dorival Júnior, principalmente atletas do meio-campo.
Na concepção do comentarista, os times brasileiros perderam espaço no ato de servir a seleção, tendo em vista que, nos últimos anos, os holofotes se concentram no Velho Continente, onde nem sempre os jogadores listados são unanimidades.
“Ser ‘estrangeiro’ em times irrelevantes Europa parece ser quesito indispensáveis para vestir a outrora invejada “camisa canarinha”. E claro que isso não é culpa dos técnicos que passaram pela CBF nos últimos tempos”, iniciou Milton Neves, disparando críticas contra alguns nomes da seleção.
“Eles não tinham ou têm outras opções! João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá, André, João Pedro, Wendell, Fabrício Bruno… Todos de notas que oscilam de 4.21 a 5.07, no máximo”, detonou o apresentador.
Ainda no comentário, Milton Neves destacou que essa fragilidade na criação acaba impactando diretamente a atuação dos jogadores cerebrais e diferenciados da seleção, que dependem do passe de qualidade.
“E os bons de verdade, como Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo acabam “passando fome” no ataque que não é municiado pelo nosso nada criativo meio campo”, concluiu.
Detonada por Milton Neves, seleção brasileira volta a campo em outubro
Vivenciando um momento crítico na disputa das Eliminatórias, o Brasil volta a campo nos dias 10 e 15 de outubro, para medir forças contra Chile, em Santiago, e Peru, em Brasília. A lista com os 23 nomes convocados para os compromissos deve ser divulgada brevemente por Dorival Júnior.
Na situação de momento, o escrete canarinho ocupa a quinta posição, com apenas 10 pontos faturados em 24 colocados para jogo. A Argentina, derrotada pela Colômbia no último jogo, ostenta a liderança, tendo computado 18 pontos.