Milton Neves é sincero e projeta futuro do Corinthians no Brasileirão
Comentarista avaliou reação alvinegra nos últimos compromissos, mas fez alerta sobre cenário árduo no temido Z4
Milton Neves não acredita que o Corinthians vá se livrar fácil do rebaixamento no Brasileirão. Em texto publicado após o triunfo da equipe sobre o Atlético-GO, em São Paulo, o jornalista alertou que o time não pode se empolgar, tendo em vista a sequência complicada de jogos e vitória dos concorrentes.
Na visão do comentarista, o Timão precisa frear a euforia por conta dos dois últimos triunfos, uma vez que a equipe continua figurando na degola, com 28 pontos, e agora terá uma série de jogos contra SPFC, Internacional e Athletico-PR.
“Mas, devagar com o andor, que o santo é de barro… Aproveitando a expressão popular supracitada, lembrei de uma crença, a do ‘canto do cisne’. Mudo, o cisne branco passa a vida inteira sem emitir nenhum som, mas supostamente canta pouco antes de passar desta para a melhor”, iniciou Milton Neves.
“Ainda restam 11 rodadas para o término do Brasileirão, e embora o Alvinegro possa se salvar, ainda há confrontos duros pela frente, e o psicológico pode começar a pesar nesta reta final. Afinal, depende também do infortúnio dos adversários que também estão nesta inglória luta”, concluiu o comentarista.
Alertado por Milton Neves, Timão “vira a chave”
Depois da importante vitória sobre o lanterna no Brasileirão, o Corinthians agora foca todas as atenções no confronto de volta das quartas de final da Sul-Americana, diante do Fortaleza, que ocorre na próxima semana, em Itaquera. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o alvinegro tem larga vantagem.
Como a prioridade da equipe de Ramón Díaz é escapar do descenso no Brasileirão, o treinador argentino lançará a campo mais uma vez um time mesclado com reservas. Pelo certame nacional, o Timão volta a campo no dia 29, quando visita o arquirrival São Paulo, no MorumBIS.