Milton Neves acredita que o Flamengo não terá vida longa na Libertadores. Depois do revés de 1 a 0 da equipe para o Peñarol, em pleno Maracanã, o jornalista utilizou a coluna no UOL Esporte para analisar o cenário dramático do time da Gávea.
Na visão do comentarista, a situação do Fla poderia ter sido pior se um suposto pênalti, após possível toque de mão de Erik Pulgar, fosse marcado pela arbitragem. Na concepção dele, o time precisa de uma correção de rota significativa, e isso parte de ter um novo técnico no lugar de Tite.
“Só que, mesmo com essa enorme ajuda do apitador, o podemos dizer que o Mengão esteja respirando por aparelhos na Libertadores. Afinal, se não conseguiu jogar absolutamente nada no Maracanã, conseguirá lá no Uruguai?”, questionou Milton Neves.
“Ora, é muito difícil de imaginar! A não ser que ocorra uma mudança radical dentro da equipe. O Fla só terá chances de algum título grande em 2024 se outro técnico assumir e mudar o rumo desta barca”, complementou o comentarista.
Questionado por Milton Neves, Tite é vaiado no Maracanã
Na ida para o intervalo, quando o Flamengo já perdia pelo placar de 1 a 0, os torcedores presentes no Maracanã passaram vaiar e questionar Tite, cenário que foi amplificado após o apito final com o resultado negativo confirmado. O treinador vai para o embate contra o Grêmio, fora de casa, sob pressão.
Na atual temporada, Tite acumula 33 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O rubro-negro se encontra na 4ª posição do Brasileirão, tendo reais chances de título, e ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians.
Para se manter vivo na Libertadores, o time precisará remontar. Qualquer empate no jogo da próxima semana, no Campeón del Siglo, garante o avanço dos uruguaios. Ao Fla, resta uma vitória por dois ou mais tentos no pleito pela classificação direta nos 90 minutos.