Milton Neves criticou a seleção brasileira pelo atual momento esportivo. Após disputar a edição 2022 da Copa do Mundo, o time canarinho foi eliminado na fase quartas de final da Copa América e marcou apenas dez pontos, após oito jogos, nas Eliminatórias Sul-Americanas para o próximo torneio mundial.
Além disso, trocou duas vezes de técnico. O interino Ramon Menezes foi substituído por Fernando Diniz que não resistiu a uma sequência de jogos sem vencer e acabou trocado por Dorival Júnior.
Em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo (o Estadão), Milton Neves avaliou que o país pentacampeão mundial está, tecnicamente, abaixo do que já foi um dia.
“A seleção brasileira hoje é uma Bolívia em má fase. E o Dorival Júnior não tem culpa nenhuma”, iniciou.
“Não tem quem convocar. É o pior momento de um técnico em questão de opção. Está difícil a situação do treinador”, opinou.
Milton Neves detona Neymar
Milton Neves também falou sobre o craque revelado pelo Santos. O atacante está afastado dos gramados desde outubro do ano passado, quando rompeu um dos ligamentos do joelho, na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 frente ao Uruguai.
“O Neymar já era. Fui o sujeito que mais deu apoio. Ele não é benquisto. Por isso, comparar Pelé com Neymar é igual comparar Nova York com Muzambinho (cidade onde Milton Neves nasceu)”, disparou Milton Neves.
Dorival Júnior convoca seleção brasileira
A próxima convocação está marcada para ocorrer na sexta-feira (dia 27 de setembro de 2024). Dorival Júnior vai definir qual o elenco da seleção brasileira para enfrentar Chile e Peru. Os jogos estão marcados para ocorrerem nos dias 10 e 15 de outubro respectivamente.
De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o treinador incluiu, na pré-lista, quatro jogadores do Flamengo. São eles: Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Gerson.