Home Futebol Milton Neves critica Neymar e isenta Dorival na seleção brasileira: “Já era” 

Milton Neves critica Neymar e isenta Dorival na seleção brasileira: “Já era” 

Apresentador comparou o Brasil a uma “Bolívia em má fase” e analisou que o craque não é querido pela opinião pública 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Milton Neves criticou Neymar e seleção brasileira (foto: divulgação/CBF)

Milton Neves criticou a seleção brasileira pelo atual momento esportivo. Após disputar a edição 2022 da Copa do Mundo, o time canarinho foi eliminado na fase quartas de final da Copa América e marcou apenas dez pontos, após oito jogos, nas Eliminatórias Sul-Americanas para o próximo torneio mundial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, trocou duas vezes de técnico. O interino Ramon Menezes foi substituído por Fernando Diniz que não resistiu a uma sequência de jogos sem vencer e acabou trocado por Dorival Júnior. 

Em entrevista concedida ao jornal Estado de São Paulo (o Estadão), Milton Neves avaliou que o país pentacampeão mundial está, tecnicamente, abaixo do que já foi um dia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A seleção brasileira hoje é uma Bolívia em má fase. E o Dorival Júnior não tem culpa nenhuma”, iniciou.  

“Não tem quem convocar. É o pior momento de um técnico em questão de opção. Está difícil a situação do treinador”, opinou. 

Milton Neves detona Neymar 

Milton Neves também falou sobre o craque revelado pelo Santos. O atacante está afastado dos gramados desde outubro do ano passado, quando rompeu um dos ligamentos do joelho, na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 frente ao Uruguai. 

PUBLICIDADE

“O Neymar já era. Fui o sujeito que mais deu apoio. Ele não é benquisto. Por isso, comparar Pelé com Neymar é igual comparar Nova York com Muzambinho (cidade onde Milton Neves nasceu)”, disparou Milton Neves. 

PUBLICIDADE

Dorival Júnior convoca seleção brasileira 

A próxima convocação está marcada para ocorrer na sexta-feira (dia 27 de setembro de 2024). Dorival Júnior vai definir qual o elenco da seleção brasileira para enfrentar Chile e Peru. Os jogos estão marcados para ocorrerem nos dias 10 e 15 de outubro respectivamente. 

De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o treinador incluiu, na pré-lista, quatro jogadores do Flamengo. São eles: Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Gerson. 

Better Collective