PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves sugere mudança a Dorival Júnior na seleção brasileira: “Desperdício” 

Milton Neves sugere mudança a Dorival Júnior na seleção brasileira: “Desperdício” 

Apresentador também analisou as substituições feitas pelo treinador, na vitória do Brasil por 1 a 0 diante do Equador 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior (foto), foi criticado por Milton Neves (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior (foto), foi criticado por Milton Neves (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu, nesta sexta-feira (6), o Equador por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O gol decisivo foi marcado por Rodrygo, aos 30 minutos do primeiro tempo. 

Em texto publicado no site UOL, o apresentador Milton Neves valorizou o resultado. No entanto, cobrou o técnico do time pentacampeão mundial, Dorival Júnior. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o saudoso Jô Soares, no começo dos anos 80, pedia ‘ponta’ para Telê Santana com o seu personagem ‘Zé da Galera’, o Miltão hoje pede ‘bota meia’ para Dorival”, iniciou. 

“Pois, se estamos muito bem servidos de atacantes, precisamos de meias para abastecê-los. Congestionar o meio-campo de volantes que pouco criam é um desperdício tendo a qualidade que temos nos homens de frente”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves também comentou algumas das substituições feitas por Dorival Júnior. Ele aprovou a entrada de Gerson no lugar de Bruno Guimarães, mas reprovou a saída de Luiz Henrique. 

O atacante do Botafogo cedeu lugar para a estreia de Estêvão. Além disso, o comunicador avaliou que Vinicius Júnior poderia ter saído. 

“Na prática, as substituições não surtiram grande efeito, com o time lento, dando espaço aos equatorianos que ameaçaram empatar nos minutos finais”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

“Por sorte, o resultado foi mantido e a seleção voltou a vencer depois de quatro jogos. É preciso melhorar para não passar sustos nessas Eliminatórias, isso é fundamental!”, concluiu Milton Neves. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, a seleção brasileira chegou aos dez pontos e subiu para o 4° lugar. O Paraguai é o próximo adversário.  

O jogo está marcado para ocorrer na terça (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. 

Better Collective