Milton Neves comentou sobre a contratação de Memphis Depay pelo Corinthians, oficializada ontem (9) pelo clube do Parque São Jorge. O atacante da seleção holandesa de 30 anos assinou contrato com o Timão até o fim de 2026.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista afirmou que o reforço com duas Copas do Mundo no currículo faz com que o Corinthians volte a chamar a atenção de seus principais adversários.
“Bastou a bombástica contratação de Memphis Depay para que a inveja do Alvinegro voltasse”, cutucou Milton Neves.
Assim, o colunista pontuou o motivo pelo qual as demais equipes estariam ‘desesperadas’ com a presença do jogador holandês, que esteve na última edição da Eurocopa no meio do ano, na Neo Química Arena.
“O que despertou tanta inveja, na verdade, foi o fato de um craque mundial, que poderia jogar ainda na Europa ou no Mundo Árabe, escolher o Corinthians”, definiu Milton Neves, complementando que o Timão vive o ‘pior momento de sua história’.
Desse modo, o comunicador acrescentou que nenhum outro clube brasileiro conseguirá um feito igual, ao atrair um atleta renomado apesar de enfrentar uma delicada situação administrativa.
Depay não poderá jogar pelo Corinthians na Copa do Brasil
Memphis Depay ficará de fora da Copa do Brasil caso o Corinthians se classifique amanhã (11) diante do Juventude para as semifinais. O Timão não conseguiu inscrevê-lo no torneio em tempo hábil, em virtude de problemas com o fuso horário europeu.
O atacante holandês assinou o contrato ontem (9), mas questões burocráticas com a Federação Espanhola não foram resolvidas a tempo. Depay estava no Atlético de Madrid, que defendeu até a metade de 2024.
O prazo para as inscrições na Copa do Brasil na CBF foi encerrado às 23h59 desta segunda (9). Memphis Depay poderá atuar no Brasileirão Série A e na Copa Sul-Americana.