Milton Neves considerou que o Botafogo perdeu a chance de eliminar o SPFC. Sem o DNA de Libertadores, conforme descrito pelo jornalista, o Fogão pecou nas finalizações e amargou um 0 a 0 no confronto de ida das quartas de final. Na próxima semana, o jogo será no Morumbis com expectativa de 60 mil torcedores.
“E, ainda que o Glorioso seja hoje muito mais time que o Tricolor, faz muita falta não ter DNA de Libertadores. E isso é algo que o São Paulo tem de sobra. Por isso, bem por isso, é bem mais provável o time carioca ficar pelo caminho”, prevê o comentarista.
Como esperado, o Botafogo apertou o SPFC em seu campo defensivo nos primeiros 45′ minutos de bola rolando. Encurralada, a equipe comandada por Luis Zubeldía sofreu com bolas na trave.
“Terminar os 45 minutos iniciais com empate foi uma vitória para o Tricolor, que parecia um time pequeno, acuado, morrendo de medo do time carioca”, disse Milton Neves.
Na volta do intervalo, o Tricolor mudou sua postura e passou a incomodar mais o gol defendido por John. Calleri, principalmente, teve uma oportunidade de ouro para marcar, mas o camisa 9 bateu por cima.
“No segundo tempo, ainda que o São Paulo tenha melhorado um pouco, graças a algumas substituições, o Botafogo ainda teve mais domínio, mas voltou a pecar na hora de consumar essa prevalência em gols”.
Citado por Milton Neves, SPFC aposta no Morumbis para avançar à semifinal da Libertadores
Lucas Moura enalteceu a postura do SPFC diante do Botafogo. Para ele, a equipe soube sofrer nos momentos de dificuldades que foram impostas pelo Fogão. Após o empate sem gols na partida de ida, no Rio de Janeiro, o camisa 7 espera ver o Morumbis lotado na próxima quarta-feira.
“Contamos com o Morumbis lotado, como o torcedor tem feito. Mas, antes disso temos um jogo no domingo. Tentar segurar um pouquinho a ansiedade para esse duelo”.