O Corinthians hoje vive um dos seus momentos mais críticos na história. Apesar da grande vitória contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão, o Timão continua com risco de rebaixamento. Para Milly Lacombe o maior problema se torna a falta de resposta do elenco a poucos jogos do fim do torneio. A jornalista esportiva fez uma análise dos problemas na falta de confiança.
Durante participação no programa “Fim de Papo – Prorrogação” do Portal UOL, a comentarista abriu o jogo sobre a situação do elenco do Corinthians hoje. Ao ser questionada sobre a melhoria ofensiva do Timão, a especialista foi sincera: “Acho que, mais que fundamento, era confiança. Você não faz nada na vida sem confiança”.
Sobre a possível disputa no ataque entre Yuri Alberto e Talles Magno, Milly Lacombe afirmou que, talvez, o camisa 9 tenha sido escalado mal como centroavante e que atuou melhor cedendo cruzamentos. No entanto, criticou: “Os jogadores não são ruins, são bons. É um catado. Porque o jogador chega, entra, pega sua camisa, nem treina, entra em campo”.
Diante desse cenário, Milly Lacombe afirmou que o Corinthians hoje não tem muito tempo para treinar e reagir no Brasileirão. Portanto, a comentarista deu méritos à vitória contra o Flamengo a Ramón Díaz. O técnico argentino deu um “nó tático” no Rubro-Negro que foi essencial para ganhar um respiro na competição, apesar de ainda não ter afastado o risco de rebaixamento.
Por último, o debate entre comentaristas apontou o mau planejamento da diretoria na montagem do elenco. Entretanto, garantiu que a vitória contra o Flamengo no Brasileirão pode ser especialmente importante para o Corinthians no quesito de confiança. Já que os atletas do Timão estavam atuando abaixo do esperado no torneio e precisam de pontos importantes para evitar a Série B.