PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Messi e CR7 ficam fora da disputa pela Bola de Ouro

Messi e CR7 ficam fora da disputa pela Bola de Ouro

Argentino e português foram excluídos devido ao desempenho de suas equipes em seus respectivos campeonatos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Messi e CR7 em amistoso entre Al Nassr e PSG (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Messi e CR7 em amistoso entre Al Nassr e PSG (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Nesta quarta-feira (04), a France Football anunciou a exclusão de Lionel Messi, do Inter Miami, e Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, da lista dos finalistas da Bola de Ouro. Vale destacar que a dupla disputou as últimas 21 edições da premiação.

A ausência dos dois está associada aos torneios disputados por seus clubes. Enquanto Messi atua na Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana, Cristiano é um dos destaques do Campeonato da Arábia Saudita. As duas ligas são consideradas “periféricas” para a organização da Bola de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os resultados também foram entraves para os dois times. Enquanto o português venceu apenas um campeonato pelo Al Nassr, a Copa dos Campeões Árabes de 2023, o argentino ainda não levantou a taça com o Inter Miami.

Messi e CR7 na Bola de Ouro

Lionel Messi é o atual campeão da Bola de Ouro, tendo conquistado o prêmio quando atuava pelo PSG, no ano passado. O argentino contabiliza oito troféus, que foram conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de faturar a Bola de Ouro em cinco ocasiões. O lusitano foi eleito o melhor do mundo nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Better Collective