Messi, do Inter Miami, enfrenta a sua pior lesão e retorno ao futebol é adiado
Craque argentino se lesionou na final da Copa América; jogador segue em recuperação e afastado dos gramados
A carreira de Lionel Messi, do Inter Miami, é marcada por poucas lesões e muitos títulos, o que o transformou em um verdadeiro ícone do futebol argentino. Neste momento, o craque da Albiceleste segue em recuperação de uma grave lesão adquirida na final da Copa América.
Na ocasião, a Argentina enfrentava a Colômbia, em partida realizada no último dia 14 de jullho. Messi deixou o gramado após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo.
O craque se recuperou da lesão e havia iniciado os treinos com o elenco do Inter Miami, mas um novo problema apareceu. Messi teve uma infecção na garganta, o que o tira do jogo contra o Philadelphia Union, que acontecerá no sábado que vem pela MLS (Major League Soccer).
O período da recuperação da lesão e agora buscando melhorar da infecção na garganta já é o maior do craque fora dos gramados. No entanto, não há pressa ou motivo para adiantar o retorno de Messi, segundo planejamento do técnico argentino Gerardo Martino. O Inter Miami já está classificado para os playoffs da MLS, o que tira a necessidade de forçar a volta de qualquer jogador.
A equipe da Flórida lidera a Conferência Leste da MLS com 57 pontos, oito a mais que o vice-líder Cincinatti. Se juntar com os times da Conferência Oeste, o time de Messi ainda assim lideraria o torneio já que o Los Angeles Galaxy é o primeiro colocado da outra chave com 52 pontos.
Caso se recupere da infecção da garganta em breve, Messi poderá retornar aos gramados no dia 18 de setembro contra o Atlanta United, fora de casa.
Messi no Inter Miami
Contratado pelo Inter Miami em 2023, Messi soma 29 partidas e tem 25 gols marcados na equipe dos Estados Unidos.
Até o momento, ele tem um título pelo clube: a Leagues Cup 2023, torneio que reúne todos os times da MLS e da primeira divisão do Campeonato Mexicano.