Memphis Depay pode igualar mais uma marca de Ronaldo Fenômeno no Corinthians; saiba mais
Reforço de peso do Timão, atacante holandês pode repetir feito de R9 em sua passagem pelo clube paulista
O Corinthians encara o São Paulo no próximo domingo, às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O clássico pode fazer com que Memphis Depay repita uma marca histórica de Ronaldo Fenômeno.
O primeiro gol de R9 com a camisa do Timão aconteceu justamente contra um rival estadual, no empate de 1 x 1 contra o Palmeiras, no dia 8 de março de 2009, em Presidente Prudente. Dessa forma, caso balance as redes contra o SPFC, Memphis repetirá o feito do ex-jogador alvinegro.
Presença de Memphis Depay no clássico
Com dois jogos disputados pelo Corinthians, a tendência é que o atacante comece o duelo contra o São Paulo no banco de reservas.
A comissão técnica adota cautela em relação a Memphis, por conta do condicionamento físico do atacante. O planejamento é que de que ele esteja apto a começar entre os titulares após a pausa da próxima Data Fifa.
Dessa forma, Ramón Díaz deverá utilizar o jogador na segunda etapa do clássico, repetindo o que aconteceu nos duelos contra o Atlético-GO e Fortaleza, pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Fã do craque que jogou no Corinthians
Memphis falou abertamente sobre a admiração por Ronaldo Fenômeno, que encerrou sua carreira no Timão. Inclusive na coletiva de apresentação o jogador holandês fez questão de afirmar sua inspiração em R9.
“Acho que um dos jogadores que mais me inspirou foi o Ronaldo. Ele jogou aqui e em outros clubes, como o Real Madrid. A forma que ele jogava, sempre quis algo dessa natureza. Mas para mim, vai além. Os brasileiros aqui e em todo mundo não precisam me agradecer por falar da competência desse país, vocês precisam entender que contribuíram para o futebol do mundo inteiro. Isso me inspirou. Ronaldo me inspirou”, declarou.
Com sua vinda para o Timão, Memphis Depay tem em seu currículo passagens por três clubes que R9 também defendeu. Além do time paulista, ambos atuaram por PSV e Barcelona.
Dessa forma, um gol no clássico fará com que o holandês tenha mais um item em comum com o ex-jogador.