Ronald Koeman, treinador da seleção da Holanda, se pronunciou sobre a vinda de Memphis Depay para o futebol brasileiro, comparando com a situação de Steven Bergwijn, que recentemente deixou o Ajax para atuar no Al-Ittihad.
O neerlandês deve ser anunciado como novo jogador do Corinthians nesta semana. A movimentação alvinegra gerou muita repercussão em todo mundo, afinal a equipe alvinegra superou times da Europa e Arábia para contratar o atacante.
“Eu desaprovei a ida de Bergwijn para o futebol saudita, com Memphis pode ser diferente. O nível da liga no Brasil é diferente. Então sim, Depay pode seguir sendo parte do time nacional (da Holanda), mas depende do seu condicionamento físico e se ele seguirá mantendo seu nível”, declarou Koeman.
Foco em seguir na seleção da Holanda
Além da questão financeira, um fator que contribuiu ajudou o Corinthians no acerto com Memphis Depay foi o nível do futebol jogado no Brasil.
A preferência do jogador era seguir atuando na Europa, mas o Sevilla, por exemplo, não aceitou a pedida salarial do atacante.
Por outro lado, Depay optou por recusar a proposta árabe justamente para não ficar fora da seleção holandesa, pensando na disputa da sua terceira Copa do Mundo.
Quando Memphis Depay vai estrear no Corinthians?
O atacante deverá ser oficializado como novo reforço do Timão entre terça-feira (10), ou quarta-feira (11). É importante lembrar que tanto Depay como André Carrillo, outro atleta bem encaminhado, não poderão enfrentar o Juventude na Copa do Brasil, pela partida de volta das quartas de final da competição.
Além disso, Memphis Depay fez seu último jogo no dia 10 de julho, na derrota da Holanda para a Inglaterra na semifinal da Eurocopa. Dessa forma, ele deverá passar por um período de adaptação antes de fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians.