Saiba quando Memphis Depay e Carrillo deverão estrear pelo Corinthians
Ramón Díaz terá mais opções para escalar o Timão no Campeonato Brasileiro, buscando evitar o rebaixamento para a Série B
A torcida do Corinthians vive a expectativa sobre quando poderá ver Memphis Depay e André Carrillo em campo. Em relação ao meia peruano a espera não deve ser grande. Isso porque o jogador fez seu último jogo no dia 23 de agosto, na vitória do Al-Qadisyah contra o Al Fateh pelo placar de 3 x 0, no Campeonato Saudita.
Carrillo inclusive participou do treino do Timão na última terça-feira (10), mas como não está inscrito na Copa do Brasil, a tendência é que ele esteja entre os relacionados para encarar o Botafogo no próximo sábado (14), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que será realizada no Estádio Nilton Santos.
Já Memphis Depay deverá demorar um pouco mais para entrar em campo com a camisa do seu novo clube. Isso porque a última partida do ataque foi no dia 10 de julho, na derrota da Holanda para a Inglaterra por 2 x 1 na semifinal da Eurocopa.
Apesar de estar bem fisicamente, conforme informado por Fabinho Soldado, a tendência é que o jogador tenha um período maior de preparação até estar à disposição de Ramón Díaz. A comissão técnica irá analisar a evolução de Memphis nos treinos, mas a expectativa é de pelo menos 10 dias até sua estreia. Dessa forma, seu primeiro jogo deverá ser contra o Fortaleza, no dia 24 de setembro, na partida que definirá quem avançará para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Competições que os reforços do Timão poderão disputar em 2024
Tanto Memphis Depay como André Carrillo estão registrados como jogadores do Corinthians no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Dessa forma, ambos já estão legalmente liberados para atuar no Brasileirão.
Ambos também serão inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana, dependendo apenas do condicionamento físico para estarem à disposição de Ramón Díaz.
Em relação a Copa do Brasil apenas o meia peruano poderá jogar a competição, caso o Timão elimine o Juventude nas quartas de final. Por outro lado, Memphis não poderá atuar no torneio nacional. Isso porque ele foi registrado no BID no dia 10 de setembro, um dia após o prazo da competição.
A diretoria alvinegra ainda não descartou reverter essa situação, mas adota um discurso de cautela sobre ter o holandês em uma eventual semifinal.
Vale citar que o foco de Ramón Díaz é evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dessa forma não será surpresa de ele optar por não utilizar Memphis e Carrillo nas Copas.