Indispensável no time titular do Cruzeiro, Matheus Pereira foi convidado desta semana no Charla Podcast, no YouTube. Recordando momentos marcantes da infância, o meio-campista garantiu ser torcedor do time celeste desde muito pequeno.
Ele, inclusive, aproveitou o tema para explicar uma foto que aparecia vestindo a camisa do Atlético, rival histórico da Raposa.
“Eu sou cruzeirense desde pequeno, sempre torci. Minha mãe tem uma foto, que ela até postou há um tempo atrás, que era eu com a camisa do Atlético. Mas eu era pequeno. Você é obrigado a usar o que a tua mãe te entrega. Não fui eu que me vesti, não fui eu que vesti”, esclarece Matheus Pereira.
“Mas tipo assim eu sempre fui Cruzeiro, tenho um tio que cruzeirense doente e me ensinou o que é o Cruzeiro”, acrescentou.
Além de um tio completamente louco pela Raposa, o camisa 10 diz que Alex, um dos grandes ídolos do clube também acabou sendo uma grande referência na decisão de qual time torcer.
“Tenho um grande ídolo que é o Alex, me fez ser mais cruzeirense ainda”, declarou.
Mesmo de longe, Matheus Pereira admitiu ter ficado apreensivo com os graves problemas financeiros que o Cruzeiro precisou lidar.
“Sofri muito com esse período ruim. Você está vendo seu time sempre ganhando. Dois campeonatos seguidos, Brasileiro, Copa do Brasil, depois, passar por uma situação de ir ao ponto de poder ter uma falência. Imagina, um clube gigantesco…”, recorda.
Seabra exalta Matheus Pereira no Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra também foi entrevistado pelo Charla Podcast. No bate papo, o comandante da Raposa não economizou nos elogios ao seu principal articular. Ele, inclusive, espera ver o camisa 10 da Raposa na Seleção Brasileira.
“É um jogador extremamente criativo. Você vê as ações dele para gerar as assistências, tem sempre sutileza, sempre um engano”, analisa.
Na atual temporada, Matheus Pereira tem 43 partidas e nove gols marcados.