Home Futebol Matheus Pereira, do Cruzeiro, elege jogador que está “deitando” no Brasil hoje

Matheus Pereira, do Cruzeiro, elege jogador que está “deitando” no Brasil hoje

Meio-campista destaca excelentes atuações de atleta em 2024, que foi premiado com convocação para a seleção

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro

Consirado por muitos torcedores e analista o melhor meia do futebol brasileiro atualmente, Matheus Pereira destaca outro jogador do Cruzeiro como merecedor de uma vaga na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o lateral-direito William, que acabou sendo chamado por Dorival Júnior para os jogos do Brasil nesta Data-Fifa, após o corte de Yan Couto, vinha demonstrando há muito tempo que merecia estar no grupo da seleção brasileira.

“O William já deveria ter (sido convocado) antes. Na minha opinião, já tinha que ter tido oportunidade. O que ele está fazendo esse ano… está deitando… (é o melhor lateral-direito) disparado”, avaliou Matheus Pereira em participação no ‘Charla Podcast’, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas tem que entender que tem também o Danilo que hoje é o capitão e uma referência, tem o Yan Couto também, que fez uma excelente temporada lá no Girona-ESP”, relativizou o meio-campista do Cruzeiro, citando os dois atletas que vem sendo chamados por Dorival para a função de lateral-direito.

Vale lembrar que William não foi utilizado na vitória da seleção contra o Equador na noite da última sexta-feira (6), por 1 a 0.

É a primeira convocação de William para a seleção brasileira principal, mas ele já fez parte do time que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

PUBLICIDADE

Matheus Pereira fala sobre chance de ser convocado

O meio-campista deixa claro que sonha em defender a seleção brasileira em breve, mas acredita que sua posição hoje tem muitos atletas importantes sendo convocados.

PUBLICIDADE

“A seleção brasileira é gigante. Quem está lá hoje a representa muito bem, tem inúmeros jogadores de qualidade. As opções que foram escolhidas, foram escolhidas muito bem”, avaliou Matheus Pereira.

Better Collective