Home Futebol Matheus Pereira banca técnico fenomenal do futebol brasileiro: “Detalhista”

Matheus Pereira banca técnico fenomenal do futebol brasileiro: “Detalhista”

Meio-campista destaque no Cruzeiro em 2024 faz ainda críticas ao imediatismo de torcida e imprensa com técnicos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro - Reprodução/YouTube

O meia Matheus Pereira, considerado por muitos o craque do Brasileirão 2024, destacou o trabalho do técnico Fernando Seabra, no Cruzeiro, em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o meio-campista da Raposa, o comandante sabe muito de futebol e merece seguir como um dos destaques no Brasil.

“O Seabra, para mim, dispensa comentários. É fenomenal. No ano passado ele subiu com o Paulo Autuori e já tinha algumas ideias que o Autuori dava abertura para ele colocar em prática. O Seabra é muito detalhista”, elogiou Matheus Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse ano, quando ele voltou, ele trazia muito vídeo para explicar. Ele é muito detalhista, muito perfeccionista. Traz tudo muito claro. Você entra no campo sem dúvida de nada do que tem que fazer. Ele estuda muito. O trabalho que está fazendo com a ente é um fenômeno”, completou o meio-campista.

Com Fernando Seabra no comando, o Cruzeiro está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e aparece na surpreendente quinta colocação no Brasileirão, mesmo tendo brigado até a última rodada contra o rebaixamento na campanha do ano passado.

Matheus Pereira defende treinador de cobranças exageradas

Apesar dos elogios ao treinador, o camisa 10 cruzeirense sabe que Seabra vem sendo criticado pelos resultados não muito bons recentemente, mas pede paciência, pois trata-se de um comandante de alto nível.

PUBLICIDADE

“Quando estava bom, o Seabra era o melhor treinador do Brasil. E quando as coisas não estão fluindo o Seabra é o pior? Vamos ter calma. As coisas não são assim. Não pode ser extremista. O homem tem um ideia. Estamos fechados com ele”, finalizou Matheus Pereira.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso da Raposa será está marcado para domingo (15), contra o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília). Jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Better Collective