Home Futebol Massini questiona contratações do Corinthians: “Elenco mediano, caro”

Massini questiona contratações do Corinthians: “Elenco mediano, caro”

Timão conquistou vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, mas não convenceu comentarista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Corinthians durante partida (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Elenco do Corinthians durante partida (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Corinthians hoje vive um dos seus melhores momentos na temporada. Apesar de ainda lutar contra o rebaixamento, classificações na Sul-Americana e Copa do Brasil, aliados às novas contratações, animaram os torcedores. Para o comentarista Paulo Massini, embora o plantel venha conquistando resultados positivos, ainda há muito trabalho pela frente.

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista se mostrou apático sobre o momento atual do Corinthians: “Em qualidade, eu não tenho dúvida. Quem está na zona de rebaixamento? (…)Matheus Bidu, Hugo, Matheuzinho, não são jogadores de primeiro nível ainda, certo? Citando alguns. O próprio Alex Santana, bom jogador, andou aqui e andou lá, mas para mim, o elenco é mediano, caro e inchado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Paulo Massini também alertou a diretoria do Corinthians sobre seu elenco, que atualmente conta com 33 jogadores. Para o comentarista esportivo, o ideal é que um time tenha 27 de linha e 3 goleiros, portanto, teria um número superior ao necessário, mesmo considerando os 3 jogadores que se recuperam de lesões de ligamento cruzado.

O colega de bancada Arnaldo Ribeiro, parte dos resultados abaixo do esperado do Corinthians no Brasileirão, se relacionam à primeira parte do torneio. Na opinião do jornalista, o elenco do início de temporada que atuou no Paulistão e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro era extremamente diferente das possibilidades do Timão atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem empolgação, Paulo Massini completou sua crítica sobre o time: “Eu não acho o elenco espetacular, muito bom, acima da média. Acho bom elenco e para o momento, claro, quando você perde um jogador como Talles e você tem Romero em boa fase, tem o Memphis chegando, tem Carrillo, tem o outro espanhol (…). Enfim, aí você completa as lacunas, agora você imagina, porque ninguém olha para o ano que vem. O Corinthians é agora, agora”.

Portanto, o especialista criticou o fato da gestão não pensar que ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, o Alvinegro não garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 até o momento. Portanto, Massini acredita que a comissão técnica e jogadores precisam entregar resultados superiores.

Better Collective