A lesão inesperada de Pedro, na seleção brasileira, acendeu um sinal de alerta no Flamengo. Na véspera de decisões na Copa do Brasil e Libertadores, além do segundo turno do Brasileirão Série A, o clube decide se irá ou não contratar um novo atacante para suprir a ausência do seu principal goleador. Marcos Braz, vice-presidente de futebol abordou o tema.
O dirigente lembrou que Tite possui ao menos três alternativas dentro do elenco rubro-negro. Contudo, alegou estar atento as possibilidades que possam surgir nas próximas semanas.
“O Flamengo tem três opções de ataque. Gabigol, Carlinhos e o Bruno Henrique que pode fazer o papel de nove. Tem muita especulação, mas é um dever nosso estar atento ao mercado. Com calma, vamos definir essa situação até terça-feira (10)”, disse Marcos Braz, em entrevista para a ‘FlaTV’.
Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e teve uma ruptura no ligamento. Em razão da gravidade, o camisa 9 só retornará aos gramados em 2025. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas problemas como estes exigem um período de seis a oito meses de tratamento.
Em 2024, Pedro é o principal artilheiro do Flamengo com 30 gols em 43 partidas realizadas. Convocado para a seleção brasileira, o centroavante se lesionou sozinho no último treino antes da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias.
“Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação. E sem dúvida nenhuma eu voltarei mais forte. Estou muito triste, claro, um momento delicado, difícil, mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento”, disse o jogador.
De la Cruz, Arrascaeta e Gabigol contra Bahia
Na próxima quinta, 12, o Flamengo decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida contra o Bahia acontece às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate.
Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, Léo Pereira treinou normalmente e pode ser novidade na escalação. Até lá, o clube espera ainda contar com as voltas de Gabigol, Arrascaeta e De la Cruz.