Marcos demonstrou alívio pela vitória do Palmeiras, fora de casa, no Brasileirão. Levando em conta a força do Athletico-PR na Ligga Arena, o ex-goleiro teve dúvidas sobre o comportamento da equipe de Abel Ferreira. Apesar do triunfo por 2 a 0, houve uma sinalização de que o resultado não foi fácil, tendo em vista a atuação de Mycael, arqueiro do Furacão.
“Bem, amigos. Fim do jogo do Palmeiras. Eu estava preocupado com esse jogo, cara. A gente está fora das outras competições e eu não sabia como o Palmeiras ia se comportar. Se comportou bem demais. Os dois goleiros pegaram muito! O Palmeiras poderia ter feito mais gols, mas o Mycael arrebentou no jogo com grandes defesas.”, disse Marcos, em vídeo no Instagram.
Além de Mycael, Marcos “aplaudiu” o desempenho de Weverton. Importante para fazer com que o Palmeiras não fosse vazado, o goleiro foi exaltado pelo pentacampeão do mundo. Agora, o time de Abel Ferreira vai descansar na Data Fifa antes de encarar o Criciúma, no Allianz Parque.
“Parece que esse resultado de 2 a 0 foi fácil, mas o Weverton pegou muito também, a trave salvou e nossa zaga se portou muito bem. Agora é pegar uma folguinha nessa semana de Data Fifa e voltar com tudo.”, prosseguiu.
Presente apenas na disputa do Brasileirão, o Palmeiras, em terceiro lugar, abriu três pontos do Flamengo. Diante do atual cenário da temporada, Marcos espera que todos os rivais do Verdão, presentes na Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, sigam adiante nos torneios de mata-mata.
“Torcer pelos nossos rivais que estão pertinho de nós para eles irem muito bem na Sul-Americana, Libertadores e Copa do Brasil. Vamos torcer para vocês arrebentarem nessas competições. Deixa o Brasileiro para nós, que a gente precisa.”, afirmou.
Marcos reage após partida de Estêvão no Brasileirão
Decisivo em campo, Estêvão anotou um golaço contra o Athletico-PR. Embora a despedida do jovem ainda esteja distante, Marcos admite que a saída do atacante, assim como Endrick, vai causar um grande impacto no Palmeiras.
“E o Estêvão? Custava jogar aqui só mais uns três anos?”, sugeriu.