Marcelo Moreno foi entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba no quadro De Carona com Gamba, no YouTube. O boliviano, que encerrou sua carreira de jogador em abril pelo Cruzeiro, recordou de sua passagem pelo Grêmio em 2012 e 2013.
O agora ex-centroavante falou de sua relação com Vanderlei Luxemburgo. O na época treinador gremista o colocou na reserva na temporada 2013, mesmo com o atacante tendo um bom desempenho no ano anterior.
“Hoje com a cabeça que eu tenho, com a experiência que eu tenho, eu sei que ele não fez o correto”, opinou Marcelo Moreno, que marcou 22 gols pelo Grêmio em 2012.
“Eu era o artilheiro do elenco, o goleador do time. Todo mundo se dava bem comigo, era um cara que era de grupo, fazia gol, a raça era sempre primordial dentro de campo, não tinha bola perdida comigo”, recordou o ex-jogador do Tricolor Gaúcho.
Marcelo Moreno: “Faltou o Luxemburgo conversar comigo no Grêmio”
Assim, Marcelo Moreno acredita que Vanderlei Luxemburgo não tenha tido um diálogo com o camisa 9. “Eu acho que faltou um pouco de conversa do Vanderlei comigo. Ele é um excelente treinador, um grande líder. Só que faltou aquele papo de homem pra homem”, disse o boliviano.
Na oportunidade, o Grêmio contratou para 2013 nomes como Hernán Barcos, Vargas, Welliton e Willian José para a sua posição.
“Não teve aquele papo antes, faltou muita comunicação entre nós dois”, complementou Marcelo Moreno, que se transferiria para o Flamengo.
Mesmo assim, negou ter alguma mágoa com Luxemburgo, elogiando o técnico. “Considero um dos melhores treinadores que me dirigiu. O cara sabe muito de futebol, um dos maiores campeões do Brasil e eu tenho realmente um orgulho de ter trabalhado com o Vanderlei”, concluiu o ex-camisa 9.