PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo Moreno ‘ignora’ Pelé e elege o melhor jogador da história: “Não tenha dúvida”

Marcelo Moreno ‘ignora’ Pelé e elege o melhor jogador da história: “Não tenha dúvida”

Ex-atacante boliviano com passagens por clubes como Cruzeiro e Grêmio fez a sua opção por seu craque favorito

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Marcelo Moreno, ex-atacante boliviano (Reprodução/YouTube)

Marcelo Moreno, ex-atacante boliviano (Reprodução/YouTube)

Marcelo Moreno deu a sua opinião sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos. O ex-centroavante, que encerrou a carreira pelo Cruzeiro em abril, foi entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba, no canal “De Carona com Gamba” no YouTube.

O ex-atacante foi questionado pelo apresentador dos Donos da Bola RS sobre o seu voto na premiação The Best, promovida pela Fifa, em janeiro. Marcelo Moreno, que atou pela seleção bolivana, optou por excluir Lionel Messi do seu ranking pessoal na premiação. Assim, elegeu Haaland, Julian Álvarez e Mbappé em seu top-3, exatamente nesta ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Marcelo Moreno, o seu voto foi pelo atual momento do futebol. Ao citar a carreira do argentino como um todo, Moreno o colocou em um patamar maior que o de Pelé.

“Para mim, o Messi ele é o melhor da história do futebol, não tenha dúvida disso”, opinou o boliviano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Moreno definiu Haaland como um ‘monstro’

Dessa forma, o ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio e outros clubes justificou seu voto na premiação da Fifa, a favor do atacante norueguês do Manchester City.

“O Haaland tinha sido um monstro na temporada. Então, eu tinha que ser muito razoável, muito sincero e eu fui. Eu acho que a minha decisão foi a mais correta e não por ser latino que eu ia votar nele obviamente”, esclareceu.

PUBLICIDADE

Assim, Marcelo Moreno não perdeu a oportunidade de exaltar novamente Lionel Messi. “Tem toda a minha admiração por tudo que ele fez na história do futebol”, concluiu o agora ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective