Home Futebol Marcelo Moreno elege os dois principais técnicos da carreira: “Gratidão”

Marcelo Moreno elege os dois principais técnicos da carreira: “Gratidão”

Ex-camisa 9 boliviano citou dois treinadores com passagens pela seleção brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Ex-camisa 9 boliviano citou dois treinadores com passagens pela seleção brasileira

Marcelo Moreno participou do podcast De Carona com Gamba no YouTube. O ex-atacante, que encerrou sua carreira em abril pelo Cruzeiro, foi desafiado pelo jornalista Filipe Gamba a escolher os melhores treinadores com quem trabalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O boliviano de 37 anos citou dois técnicos: Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari. O centroavante com passagens também por clubes como Vitória, Grêmio e Flamengo lembrou que o atual técnico da seleção brasileira o lançou no futebol. “Uma gratidão”, resumiu.

“O Dorival tem uma leitura de jogo que ele consegue mudar muito rápido”, analisou Marcelo Moreno, que também destacou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da dupla, também foram lembrados nomes como Vanderlei Luxemburgo, Adilson Batista, Marcelo Oliveira e Jayme de Almeida.

Marcelo Moreno reclamou de Luxemburgo

O ex-centroavante comentou sobre sua passagem pelo Grêmio em 2012. Na oportunidade, marcou 22 gols naquela temporada. Porém, acabaria preterido por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Na opinião de Marcelo Moreno, o experiente treinador não lidou da forma mais adequada com o atleta. “Eu sei que ele não fez o correto”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Faltou um pouco de conversa do Vanderlei comigo. Ele é um excelente treinador, um grande líder. Só que faltou aquele papo de homem pra homem”, comentou o boliviano.

Em 2013, Marcelo Moreno deixaria o Grêmio para jogar no Flamengo. Na oportunidade, Luxemburgo recebeu outras alternativas para o ataque tricolor, como Barcos, Vargas e Willian José.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial