Home Futebol Marcelo “ignora” o Flamengo ao eleger time mais difícil de encarar no Brasil

Marcelo “ignora” o Flamengo ao eleger time mais difícil de encarar no Brasil

Lateral-esquerdo do Fluminense também foi convicto ao deixar Botafogo e Vasco fora da resposta

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Marcelo, lateral do Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Marcelo retornou ao Brasil em um período repleto de adversários complicados para o Fluminense. Apesar da rivalidade envolvendo o Flamengo, que possui um elenco repleto de estrelas, o camisa 12 elegeu outro clube como o mais difícil de encarar no futebol nacional. Isso porque o São Paulo foi atrelado ao posto em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pior time de se jogar contra no Brasil, o mais difícil?”, questionou a jornalista Aline Nastari, em entrevista na TNT Sports.

“São Paulo.”, cravou Marcelo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Marcelo esteve em campo na vitória do Fluminense diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Em um jogo polêmico, o Tricolor das Laranjeiras somou três pontos sobre o rival e ganhou mais fôlego na luta contra o rebaixamento.

Dono de uma carreira gloriosa na Europa, Marcelo encarou vários ambientes hostis atuando pelo Real Madrid. Mesmo assim, a torcida do Sevilla teve destaque ao ser escolhida como a mais difícil de se jogar contra.

“Torcida mais difícil? Sevilla.”, cravou.

PUBLICIDADE

Marcelo valoriza experiência com Diniz no Fluminense

Peça-chave no esquema de Diniz, Marcelo viveu momentos inesquecíveis ao lado do ex-comandante do Fluminense. Neste cenário, o profissional campeão da Libertadores foi associado ao status de melhor técnico da carreira do lateral, que também exaltou outros nomes com que trabalhou no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Além de Fernando Diniz, Marcelo teve um grande aprendizado com Zidane, Ancelotti, Mourinho e Bernd Schuster. Embora os estrangeiros tenham um grande prestígio, a inclusão do compatriota no seleto grupo reflete o impacto do período histórico vivido no Fluminense.

“É sacanagem isso! Vou falar o Diniz, mas amo de paixão o Zidane, Ancelotti, Mourinho, Schuster…”, afirmou.

Better Collective