Marcelinho Carioca sinaliza futuro da seleção brasileira
Ex-jogador salientou a dependência de Neymar e prospectou cenário de disputa para o escrete na próxima Copa do Mundo
Sem papas na língua, Marcelinho Carioca cogitou um futuro obscuro para a seleção brasileira, durante vídeo publicado nas redes sociais, após revés da equipe frente ao Paraguai, pelas Eliminatórias.
Incomodado com o rendimento aquém das expectativas na competição sul-americana, o Pé de Anjo não poupou críticas a diversos titulares badalados da seleção, e foi enfático ao dizer que o país não vai ganhar nenhum título se não houve uma mudança radical nos bastidores.
“Pelo amor de Deus, gente. Vamos falar a verdade. O Brasil desse jeito que está, não vai ganhar mais nada. É triste falar, como brasileiro, amante de futebol, mas a seleção é ridícula. É vergonhoso”, iniciou Marcelinho Carioca, relembrando nomes históricos que o escrete já ostentou na história.
“Quem teve Ronaldo, Romário, Zico, Pelé, Gerson, Jairzinho, Cerezo, Sócrates, Éder Aleixo, Leandro, Júnior. A seleção de 2002, com Cafu, Roberto Carlos, Roque Júnior, Marcão goleiro, Rivaldo, e agora ter esses caras jogando? Vergonha”, complementou o ídolo do Corinthians.
Questionada por Marcelinho Carioca, seleção brasileira tem “decisões” em outubro
Amargando um rendimento aquém das expectativas nas Eliminatórias, onde aparece com apenas 10 pontos em 24 disputados, o Brasil volta a campo no dia 10 de outubro, quando mede forças contra o Chile. No dia 15 do mesmo mês o escrete recebe o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com relação à Data Fifa do mês de novembro, a CBF ainda avalia qual será o palco do embate contra o Uruguai, agendado para o dia 19. As regiões Norte e Nordeste estão na disputa para ser sede. As informações são do repórter Carlos Gil, da TV Globo.
Pelo fato de Belém já ter recebido um confronto da seleção recentemente, cresce a possibilidade do Nordeste ser contemplado com a partida.