Home Futebol Marcelinho Carioca sinaliza futuro da seleção brasileira

Marcelinho Carioca sinaliza futuro da seleção brasileira

Ex-jogador salientou a dependência de Neymar e prospectou cenário de disputa para o escrete na próxima Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Gerson, da seleção brasileira, reage após a derrota para o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (Christian Alvarenga/Getty Images)

Sem papas na língua, Marcelinho Carioca cogitou um futuro obscuro para a seleção brasileira, durante vídeo publicado nas redes sociais, após revés da equipe frente ao Paraguai, pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incomodado com o rendimento aquém das expectativas na competição sul-americana, o Pé de Anjo não poupou críticas a diversos titulares badalados da seleção, e foi enfático ao dizer que o país não vai ganhar nenhum título se não houve uma mudança radical nos bastidores.

“Pelo amor de Deus, gente. Vamos falar a verdade. O Brasil desse jeito que está, não vai ganhar mais nada. É triste falar, como brasileiro, amante de futebol, mas a seleção é ridícula. É vergonhoso”, iniciou Marcelinho Carioca, relembrando nomes históricos que o escrete já ostentou na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem teve Ronaldo, Romário, Zico, Pelé, Gerson, Jairzinho, Cerezo, Sócrates, Éder Aleixo, Leandro, Júnior. A seleção de 2002, com Cafu, Roberto Carlos, Roque Júnior, Marcão goleiro, Rivaldo, e agora ter esses caras jogando? Vergonha”, complementou o ídolo do Corinthians.

Questionada por Marcelinho Carioca, seleção brasileira tem “decisões” em outubro

Amargando um rendimento aquém das expectativas nas Eliminatórias, onde aparece com apenas 10 pontos em 24 disputados, o Brasil volta a campo no dia 10 de outubro, quando mede forças contra o Chile. No dia 15 do mesmo mês o escrete recebe o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com relação à Data Fifa do mês de novembro, a CBF ainda avalia qual será o palco do embate contra o Uruguai, agendado para o dia 19. As regiões Norte e Nordeste estão na disputa para ser sede. As informações são do repórter Carlos Gil, da TV Globo.

PUBLICIDADE

Pelo fato de Belém já ter recebido um confronto da seleção recentemente, cresce a possibilidade do Nordeste ser contemplado com a partida.

PUBLICIDADE
Better Collective