Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Nova temporada, mesmos problemas: Por que o Manchester United está no meio da tabela da Premier League?

Nova temporada, mesmos problemas: Por que o Manchester United está no meio da tabela da Premier League?

Os Red Devils voltaram a empatar no Campeonato Inglês e campanha decepcionante preocupa torcedores do gigante inglês

Por William Nunes em 21/09/2024 16:04 - Atualizado há 52 segundos

Casemiro e Hojlund decepcionados diante de empate na Premier League
Casemiro e Hojlund decepcionados diante de empate na Premier League (PA Images / Alamy Stock Photo)

O Manchester United acostumou seus torcedores a muitos títulos e atuações espetaculares de atletas que marcaram época, como Cristiano Ronaldo, Giggs e Wayne Rooney. Entretanto, a década 2020 vem sendo problemática para os Red Devils e, após a partida contra o Crystal Palace neste sábado (21), fica claro que ainda há muito a ser feito em Old Trafford.

Mesmo com a contratação de vários jogadores e a saída de algumas peças, o Manchester United começou 2024 de uma parecida a como terminou 2023, decepcionando.

O empate contra o Crystal Palace mostrou que o Manchester United de Erik ten Hag segue tendo problemas para fazer frente a times de tamanho muito menor no Campeonato Inglês, não conseguindo se impor da forma como esperado diante da diferença de orçamento entre as equipes.

Mas, afinal de contas, qual é o problema do Manchester United e por quê a equipe está no meio da tabela da Premier League?

Manchester United tem início de temporada ruim em 2024

Em cinco jogos disputados, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Uma campanha que hoje em dia já não parece mais tão surpreendente, já que vem sendo a tendência dos Red Devils nos últimos anos, porém, diante da história imensa da equipe, é algo muito preocupante.

Ten Hag tem dificuldades para encontrar consistência. O holandês até consegue vencer jogos importantes, mostrou isso contra o Manchester City no final da Copa da Inglaterra na temporada passada, porém, falta uma atuação que se mantenha semelhante de partida para partida e seja o suficiente para criar uma “identidade” no United.

A presença de nomes que já não estão mais em seu auge também é de se questionar. Afinal de contas, Eriksen já não vem rendendo há algum tempo, porém, permaneceu no elenco e começou como titular contra o Crystal Palace. Obviamente, o dinamarquês tem qualidade, mas o seu lado físico ainda acompanha o ritmo necessário?

Nomes como Ugarte, Mazraoui, De Ligt e Zirkzee certamente são jogadores que agradam devido à qualidade. Contudo, será que já não esgotou o tempo de atletas como Antony, Maguire e Casemiro no Manchester United? Eles ainda estão no elenco e não se pode esperar muito considerando o que eles fizeram no ano passado pelo clube.

Com toda uma temporada pela frente, o início de Premier League no meio da tabela preocupa e decepciona. Será que o torcedor dos Red Devils ainda pode esperar algo diante de tanta mesmice em Old Trafford?

Exit mobile version