Manchester City hoje tem desfalques de peso contra o Newcastle; veja a lista
Com as ausências de Rodri e De Bruyne, Citzens vão ter novidades na escalação para jogo do Campeonato Inglês (Premier League)
Com as ausências de Rodri e De Bruyne, Citzens vão ter novidades na escalação para jogo do Campeonato Inglês (Premier League)
O Manchester City hoje (dia 28 de setembro de 2024) defende a liderança do Campeonato Inglês (Premier League), quando enfrentar o Newcastle, a partir das 8h30 (horário de Brasília), no estádio St. James Park. O confronto é válido pela 6ª rodada.
De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm quatro desfalques. O primeiro deles é Rodri. O espanhol machucou um dos ligamentos do joelho direito.
“Ele vai estar aqui na próxima temporada. Essa acabou. O pior aconteceu infelizmente. Ele vai se recuperar e seguir em frente dando um passo de cada vez”, declarou Pep Guardiola.
O treinador também disse quem pode substituir o meio-campista. “Temos alguns. Gündogan pode jogar nessa posição. Stones e Akanji já jogaram. Temos alternativas. Vamos ver”, acrescentou.
Além de Rodri, De Bruyne, Aké e Oscar Bobb também estão machucados. Nesse sentido, o Manchester City deve iniciar a partida com: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rico Lewis, Kovacic, Gündogan e Bernardo Silva; Savinho, Doku e Haaland.
Como o Newcastle pode enfrentar o Manchester City?
O time mandante pode ter até cinco desfalques. Sven Botman, Lascelles, Callum Wilson e Milen estão machucados. O atacante Isak pode ser titular, mas é considerado dúvida.
O provável time titular tem dois brasileiros: Bruno Guimarães e Joelinton. A formação completa apresenta: Pope; Livramento, Schär, Burn e Kelly; Bruno Guimarães, Tonali e Joelinton; Gordon, Barnes e Isak.
“(O Newcastle) é sempre impressionante. Desde que Eddie (Howe, treinador) chegou, eles são um dos times mais difíceis e fortes, tanto em casa como fora, mas sobretudo fora”, elogiou Guardiola.
O treinador também elogiou o local que vai sediar o duelo Newcastle x Manchester City “Há uma atmosfera magnífica no estádio. Estamos prontos”, finalizou.